Atenção! Foi publicado no Diário da Justiça, desta quarta-feira (31), o nome da banca organizadora que ficará responsável pelos trâmites dos novos concursos TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia).
- Confira: Materiais GRÁTIS para concursos
A banca escolhida, por dispensa de licitação, é a FGV (Fundação Getúlio Vargas) que ficará à frente do concurso para efetivos como também para o de temporários.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Por ora é aguardada a conclusão dos cronogramas e a publicação dos editais que contemplarão 218 vagas, sendo 175 para temporários e 43 para servidores efetivos.
Concurso TJ RO para Temporários
O processo de seleção para temporários deve sair primeiro e contará com 175 vagas, sendo 150 oportunidades para Técnico da Central de Processos Eletrônicos que exige nível médio/técnico. E 25 vagas para Analistas com exigência de nível superior.
Os candidatos desta seleção serão avaliados por etapa única que corresponde a análise de currículo e títulos.
Concurso TJ RO para Efetivos
O novo concurso TJ Rondônia para Efetivos já tem o número de vagas que serão ofertas sendo 43. Elas serão distribuídas entre os cargos de Técnico Judiciário (30 vagas) e Analista Judiciário (13 vagas).
Para as vagas de Analistas os candidatos precisam ter formação de nível superior em uma das seguintes áreas: Administrador, Analista de Sistemas, Assistente Social, Biblioteconomia, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico do Trabalho, Médico Psiquiatra, Oficial de Justiça, Pedagogo e Psicólogo.
Já para Técnico a exigência é de nível médio completo.
A remuneração inicial parte do valor de R$ 5.397,24 para Técnico e de R$ 8.223,41 para Analista.
Como serão as provas TJ RO?
Os candidatos serão avaliados em duas etapas que constam de provas objetivas e discursivas. O candidato poderá optar por uma das seguintes cidades de realização das provas:
Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná. Além de Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Machadinho d’Oeste e São Francisco do Guaporé.
Além disso, o Tribunal já afirmou que as provas serão aplicadas em horários diferentes, possibilitando que o candidato realize para mais de um cargo.