As provas do concurso AGEPEN RR (Agente Penitenciário de Roraima) foram remarcadas para serem aplicadas no mês de dezembro. Saiba mais detalhes!
⇒ Confira o comunicado informando a nova data de aplicação das provas do concurso AGEPEN RR! ⇐
Provas do concurso AGEPEN RR
Os candidatos inscritos no concurso AGEPEN RR devem ficar atentos, pois foi definida a nova data de aplicação das provas objetivas. A informação foi divulgada no dia 22 de outubro, por meio do site da banca organizadora, Instituto AOCP.
Após o adiamento temporário, as avaliações estão previstas para serem realizadas no dia 06 de dezembro de 2020. Os participantes poderão acessar o cartão de informação, contendo o horário e local, a partir das 15 horas do dia 23 de novembro, no portal da banca organizadora.
No dia da aplicação das provas, serão adotados os cuidados necessários devido à pandemia de Covid-19, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde. Confira algumas medidas que serão adotadas:
- Uso obrigatório de máscaras;
- Distanciamento entre as mesas dos candidatos;
- Cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto.
De acordo com informações da banca organizadora, ainda será disponibilizado no cartão de informação, no site do Instituto AOCP e no edital de abertura, mais informações sobre o protocolo de biossegurança.
Ao todo, o concurso AGEPEN RR oferta 423 vagas de nível médio, tanto para homens como mulheres, as oportunidades são distribuídas da seguinte forma:
- Masculino: 296 vagas;
- Feminino: 85 vagas;
- PCDs (Pessoas com Deficiência): 42 vagas.
Do quantitativo total, 100 vagas são para provimento em 2020, e as outras 323 vagas são para preenchimento ao longo do prazo de validade do certame , que será de dois anos, podendo chegar a quatro anos caso ocorra prorrogação.
O salário inicial é de R$ 4.421,13, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Entretanto, com as progressões da carreira, os ganhos podem chegar a R$ 9.242,00.
Etapas avaliativas do concurso AGEPEN RR
A avaliação dos candidatos será por meio de 06 (seis) etapas, sendo elas:
- 1ª etapa: Prova Objetiva;
- 2ª etapa: Teste de Aptidão Física (TAF);
- 3ª etapa: Avaliação Psicológica;
- 4ª etapa: Exame Toxicológico;
- 5ª etapa: Investigação Social;
- 6ª etapa: Curso de Formação Profissional.
A prova objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão da prova objetiva terá 5 (cinco) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta.
Será atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis.
O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) ou mais do total de pontos previstos na prova objetiva para não ser eliminado do concurso público , além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.
O conteúdo programático da prova irá constar nas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 10 questões;
- Raciocínio Lógico e Matemático: 05 questões;
- Informática: 05 questões;
- Conhecimentos Específicos: 30 questões.