Atenção! O concurso Assembleia Legislativa do Paraná já conta com banca organizadora prevista. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A informação foi repassada pelo presidente da casa, deputado Ademar Traiano (PSD), em entrevista coletiva realizada antes da sessão plenária da última segunda-feira, (09/10).
De acordo com ele, a FGV demonstrou interesse na realização do concurso e as conversas estão adiantadas. A previsão é que o contrato entre as partes seja assinado nos próximos dias.
“Então, queremos nos reunir com a Fundação Getúlio Vargas para a realização das provas em dezembro, janeiro ou fevereiro”, disse.
O presidente vê a nova seleção como uma oportunidade para compor o quadro de pessoal em virtude das aposentadorias recentes e previstas.
“Com promoções e progressões que nós concedemos aos servidores antigos, imaginamos que até janeiro e fevereiro, em torno de 100 servidores efetivos se aposentem”, disse o presidente.
Assim que o contrato com a banca estiver assinado, não existem mais impedimentos para a publicação do edital.
- Confira: Apostila Básico para Concursos 2023
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) prevê 200 vagas!
O concurso visa o preenchimento de 200 vagas, ou seja, são 50 vagas a mais que o quantitativo anunciado anteriormente.
“A princípio estamos estabelecendo 200 vagas. É claro que, em um primeiro momento, não venhamos a chamar 100% dos aprovados. Mas, o concurso terá um prazo de validade e os candidatos que forem aprovados poderão ser chamados futuramente”, disse o presidente.
As especialidades que serão ofertadas ainda não foram definidas, no entanto, a expectativa é que as vagas sejam para profissionais com exigência de nível superior, que receberão salários iniciais de R$ 4 mil.
“Por isso, a pretensão de que esse concurso possa ocorrer até dezembro. Pois, com promoções e progressões que nós concedemos aos servidores antigos, imaginamos que até janeiro e fevereiro, em torno de 100 servidores efetivos se aposentem”, completou o presidente.
Último concurso aconteceu há mais de 40 anos!
Há mais de 40 anos sem editais para a Assembleia Legislativa do Paraná, a necessidade de uma nova seleção é grande.
“A realização do concurso público é uma necessidade para a eficiência da administração e para a melhor transparência da Casa. A realização deste concurso já era consenso dentro da Mesa Executiva que foi eleita para esse biênio e, hoje, pudemos anunciar publicamente essa decisão, por já termos vencido algumas etapas burocráticas e estarmos prontos para buscar uma instituição de ensino para, ainda esse ano, realizarmos a seleção de nossos novos servidores”, disse o primeiro secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi.
A segunda secretária, deputada Maria Victoria, também falou da seleção e destacou o longo período sem reposição de servidores.
“Já faz 40 anos que não temos concurso público na Assembleia. E com o grande número de servidores com a possibilidade de se aposentar, é necessário repor essas vagas de efetivos que trabalham no dia a dia e contribuem com o funcionamento do Poder Legislativo”, comentou.
Como o último concurso foi há muito tempo, não há registros de como foi o edital. É o possível que o próximo tenha provas escritas e de títulos, com caráter eliminatório e classificatório.