Boa notícia! O concurso Banco do Brasil está aos poucos avançando, segundo o BB, o processo está na fase de elaboração das regras do edital.
Entretanto, o número de vagas e cargos ainda não foi definido, porém desde 2020, são previstas 120 vagas para Escriturário na área de Tecnologia.
Prepare-se para o concurso do Banco do Brasil com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Índice
O concurso deve seguir o mesmo conceito do edital publicado em 2018. Pois será feito para a área de Tecnologia da Informação.
- Adquira: Apostilas concurso Banco do Brasil
- Adquira: Curso Online concurso Banco do Brasil
Edital concurso Banco do Brasil
Conforme o último concurso, podemos tomar algumas informações como os requisitos, salários e conteúdo programático.
O requisito para investidura no cargo é ter o nível médio completo em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).
O salário inicial para um Escriturário é de R$ 4.036,56. O regime de contratação será celetista.
Das etapas, a prova objetiva contou com 70 questões, e as disciplinas cobradas foram:
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Atualidades do Mercado Financeiro;
- Matemática;
- Conhecimentos Bancários;
- Probabilidade e Estatística;
- Conhecimentos de Informática.
Programa favorece concurso
O Banco do Brasil anunciou o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e deixou candidatos para o concurso apreensivos.
Entretanto, com os Programas de Adequação de Quadros e de Desligamento Extraordinário, foi registrada a saída de 5.533 funcionários.
Isso é considerado positivo para um novo concurso, pois assim é possível o lançamento de um novo edital, pois demanda mais pessoal.
“Tal programa propõe, de forma inteiramente voluntária, que funcionários com tempo de trabalho suficiente para se aposentarem o façam, objetivando abrir espaço que permita à instituição realizar concursos voltados para recrutamento de funcionários mais jovens, menos custosos e, principalmente, mais bem preparados para o mundo digital” delacrou o Conselho de Administração da instituição.
O Conselho deixou clara a intenção de “rejuvenescer” o quadro de pessoal do BB. Além disso, o próximo edital será voltado para a área da Tecnologia, já que é de interesse da instituição focar na área digital e diminuir custos.