Atenção! Um novo concurso Banco do Brasil poderá ter edital publicado ainda este ano. Isso porque a confirmação vem do presidente do BB, Fausto Ribeiro, em um evento online de líderes da instituição, o “Enlid Vivar”.
As oportunidades que poderão ser oferecidas são para Escriturários com foco na área de Tecnologia da Informação, porém é apenas uma expectativa.
Prepare-se para o concurso do Banco do Brasil com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Índice
Ademais, o processo já está na fase de elaboração das regras do edital, e avança de forma bastante linear. Desde o ano passado são previstas 120 vagas na área de Escriturário.
- Adquira: Apostilas concurso Banco do Brasil
- Adquira: Curso Online concurso Banco do Brasil
Além disso, o salário inicial é de R$ 4.036,56 e só exige o ensino médio completo, com regime de contratação celetista.
Último concurso Banco do Brasil
O último edital foi publicado em 2018. Na época, os candidatos realizaram provas objetivas, e o conteúdo de informática foi mais amplo, considerando as contratações específicas para a área de TI.
Dessa maneira, é importante que o candidato já comece se preparar para o concurso, de acordo com o último edital. A prova objetiva contou com 70 questões, com as seguintes disciplinas cobradas:
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Atualidades do Mercado Financeiro;
- Matemática;
- Conhecimentos Bancários;
- Probabilidade e Estatística;
- Conhecimentos de Informática.
Ainda foram realizadas redações, no modelo dissertativo argumentativo, com mínimo de 25 linhas e máximo de 30 linhas.
Programas favoreceram o concurso
O Conselho de Administração da Instituição já disse que a realização de programas como o Programa de Demissão Voluntária (PDV), favoreceu a abertura de novas vagas para o concurso público.
Em fevereiro, o Banco do Brasil alcançou suas metas, com a saída de 5.533 funcionários.
“Tal programa propõe, de forma inteiramente voluntária, que funcionários com tempo de trabalho suficiente para se aposentarem o façam, objetivando abrir espaço que permita à instituição realizar concursos voltados para recrutamento de funcionários mais jovens, menos custosos e, principalmente, mais bem preparados para o mundo digital” justifica o Conselho.
A intenção do órgão é clara, rejuvenescer o quadro de servidores públicos da empresa, e diminuir os custos focando na área Digital.
“O BB sabe que a automação, a incorporação de TI e a super digitalização dos processos são inexoráveis no setor financeiro, sendo dever da instituição ter um quadro funcional capacitado, bem treinado e motivado, e com um custo compatível com seus concorrentes privados” explicou o Conselho Administrativo.