O edital do concurso Banco do Brasil 2021 pode ser publicado neste mês, com vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia.
O cargo oferece remuneração de R$ 4.036,56, mais uma série de benefícios para os servidores, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais, tendo a exigência que o candidato tenha formação de nível médio.
Concurso Banco do Brasil é iminente
O edital do aguardado concurso Banco do Brasil pode sair neste mês de fevereiro. Após diversas previsões, o documento já está em fase final e pode ser divulgado ao longo dos próximos 28 dias.
O edital chegou a estar previsto para janeiro, entretanto por questões internas sua publicação foi adiada. Segundo informações, no momento o documento passa por uma revisão final.
Apesar da previsão, o BB mantém seus últimos posicionamentos, que confirmam os estudos avançados, porém sem data para a divulgação do edital.
Confira as principais informaçõe sobre o Concurso Banco do Brasil 2021 !
Ao que tudo indica, serão ofertadas 120 vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia. O regime de contratação será o celetista.
Como o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso (escriturário), o requisito exigido deve continuar sendo o nível médio completo.
As remunerações para a carreira são de R$ 4.036,56, para jornada de 30 horas. O valor já conta com os auxílios-alimentação e refeição. Os contratados ainda têm os seguintes benefícios:
- participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
- planos de saúde e odontológico;
- previdência privada com participação do banco;
- auxílio-creche/babá; e
- auxílio ao filho com deficiência.
O auxílio-transporte também é concedido, mas ainda não está confirmado devido à possibilidade de os selecionados atuarem em casa.
O concurso Banco do Brasil deve permitir a escolha do local de trabalho, já que o Banco do Brasil estuda manter o home office mesmo após a pandemia.
Concurso Banco do Brasil tem foco na área de TI
Atualmente, o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso: a de escriturário, de nível médio. Desta maneira, o próximo concurso deve contar com vagas para esta posição.
Ao que tudo indica, o concurso deve repetir os moldes do edital de 2018, sendo assim, o foco será na área de Tecnologia da Informação.
Na ocasião, o conteúdo programático teve a inclusão de questões de Probabilidade e Estatística. Já as disciplinas de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento, comuns ao cargo de escriturário tradicional, ficaram de fora.
Além disso, em 2018, o conteúdo de Informática foi cobrado de maneira mais ampla, considerando que as contratações seriam específicas para área de TI.