Atenção, ainda dá tempo de participar do concurso Banco do Brasil ! Isso porque as inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 7 de agosto.
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Vale ressaltar que a seleção conta com a oferta de 4.480 vagas entre imediatas e cadastro reserva, para candidatos de nível médio que concorrerão ao cargo de Escriturário.
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Inscrições prorrogadas para 4.480 vagas
Os interessados em participar do concurso Banco do Brasil que oferta 4.480 vagas para o cargo de Escriturário ainda podem efetuar a candidatura.
Isso porque, as inscrições que estavam marcadas para encerrar hoje, dia 28 de julho, foram prorrogadas e agora serão aceitas até as 23h59 do dia 7 de agosto. O edital de retificação foi publicado no Diário Oficial da União.
A taxa de participação está fixada no valor de R$ 38,00.
Candidatos membros de família de baixa renda e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, no site da banca Cesgranrio . O resultado preliminar desta etapa será divulgado no dia 5 do próximo mês.
Lembrando que o concurso oferta 4.480 vagas, entre imediatas e cadastro reserva, para candidatos de nível médio que concorrerão ao cargo de Escriturário, com iniciais de R$ 3 mil!
A oferta será de 2.240 vagas imediatas e mais 2.240 oportunidades para formação de cadastro reserva, sendo que os candidatos na lista do cadastro poderão ser convocados durante o período de validade deste certame que é de até 2 anos.
Diferente das últimas seleções realizadas pelo Banco esta é de abrangência nacional , ou seja, as vagas estão distribuídas por todo o país.
O que faz um Escriturário do Banco do Brasil?
Será responsabilidade desse cargo:
- Prestar orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB;
- Executar análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia;
- Preparar correspondências;
- Preparar o processamento de documentos;
- Atualizar registros;
- Resguardar e ter confidencialidade das informações de interesse do Conglomerado BB;
- Ter presteza e cortesia no atendimento ao cliente;
- Manter e organizar arquivos sob sua guarda;
- Executar aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas;
- Recolher e manipular informações cadastrais e dados estatísticos;
- Operacionalizar equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário;
- Qualidade das informações prestadas;
- Qualidade e tempestividade dos serviços sob sua condução;
- Adotar demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB, nos assuntos relacionados à sua área de atuação.