Após a informações sobre a possível definição da organizadora do concurso Bando do Brasil, órgão nega que a banca tenha sido escolhida.
[mauticform id=”156″ chamada=”Sobre o Último Concurso, O que Faz um Escrituário e Como montar seu Cronograma de Estudos!” titulo=”BAIXE GRÁTIS: Raio-X Banco do Brasil!” track=”form-pdf-raio-x-banco-brasil”]Banca organizadora do concurso Bando do Brasil
O próximo concurso Banco do Brasil já tem aval para ter o edital publicado. Entretanto, a banca organizadora não deve ser a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Informações que circularam no dia 06 de janeiro, dão como certa escolha da organizadora, mas o BB nega.
Em resposta, a FGV negou que seja a banca organizadora. Já o Banco do Brasil informou apenas que não há mais detalhes, além da confirmação do próximo edital para o cargo de Escriturário, com foco na área de Tecnologia da Informação (TI). O processo de escolha da banca organizadora, também não estaria definido.
Prepare-se para o concurso do Banco do Brasil com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Entretanto, de acordo com informações, os preparativos já estão bem adiantados e banca, inclusive, já está definida. Todavia, a organizadora não seria a FGV, o edital está previsto para o mês de março.
Índice
Vale ressaltar, que a Fundação Getúlio Vargas nunca fez concurso para o Banco do Brasil. Quase todos os últimos editais foram organizados pela Cesgranrio, com exceção de um, que teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.
Provas do concurso Banco do Brasil
O que diferencia basicamente o concurso para Escriturário Tradicional (generalista) e o da área de Tecnologia da Informação, é o programa e o peso dado às disciplinas das provas. Ou seja, independentemente do conteúdo, as habilidades e competências requeridas aos concorrentes às vagas serão as mesmas.
Comparando os conteúdos dos concursos de 2015 (último para escriturário tradicional) e o de 2018 (escriturário de TI), percebe que no segundo edital houve a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística, e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.
Outro fator importante, é que o conteúdo de Informática se tornou mais amplo. Além disso, foi feita outra distribuição do número de questões por disciplinas.
Concurso 2015
- Língua Portuguesa: 10 questões;
- Raciocínio Lógico-Matemático: 10 questões;
- Atualidades do Mercado Financeiro: 5 questões;
- Cultura Organizacional: 5 questões;
- Técnicas de Vendas: 10 questões;
- Atendimento: 10 questões;
- Conhecimentos Bancários: 10 questões;
- Informática: 5 questões;
- Inglês: 5 questões;
- Redação.
Concurso 2018
- Língua Portuguesa: 5 questões;
- Inglês: 5 questões;
- Matemática: 5 questões;
- Atualidades do Mercado Financeiro: 5 questões;
- Probabilidade e Estatística: 20 questões;
- Conhecimentos Bancários: 5 questões;
- Informática: 25 questões;
- Redação.
Se o programa da seleção do ano de 2018 for mantido para o novo concurso, o ponto positivo, comparado ao certame de 2015, é a redução do número de disciplinas a serem estudadas: caiu de nove para sete.
» Prepare-se para o concurso Banco do Brasil + BÔNUS (GRÁTIS) «