As provas objetivas do concurso Banese 2021 foram aplicadas no domingo, 12 de setembro e registraram 40% de faltosos, segundo o Cebraspe. São 35 vagas disputadas, a níveis médio e superior.
Concurso Banese: número de faltosos é alto
De acordo com a banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), muitos concurseiros deixaram de fazer as provas objetivas do concurso Banese.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Ao todo, 40% dos candidatos faltaram aos exames, que foram aplicados no dia 12 de setembro.
O certame somou 24.335 inscrições, ou seja, a porcentagem de abstenção significa que 9.734 candidatos não apareceram nos locais de provas.
Confira o número detalhado de inscrições do concurso Banco do Estado do Sergipe:
- 861 para o cargo de Técnico Bancário III – Área: Informática – Especialidade: Desenvolvimento (gerando demanda de 43 candidatos por vaga)
- 23.474 para o cargo de Técnico Bancário I (gerando demanda de 939 candidatos por vaga)
Concurso Banese: como consultar o gabarito preliminar?
Os gabaritos oficiais preliminares foram divulgados na internet, no endereço eletrônico, no dia 14 de setembro de 2021.
Já os recursos contra os gabaritos oficiais preliminares puderam ser apresentados entre os dias 15 e 16 de setembro de 2021, ou seja, o prazo já está encerrado.
Concurso Benese: vagas e salários
O concurso está ofertando um total de 35 vagas para os níveis médio e superior e as remunerações chegam a R$ 4.361,94.
Vale destacar que o edital foi publicado em fevereiro e as oportunidades são para os cargos de Técnico Bancário I e Técnico Bancário III – Informática.
Concurso Banese: requisitos e atribuições
Para assumir uma das vagas, o concurseiro deverá se atentar aos requisitos básicos que são cobrados. Além disso, é importante se atentar às principais atribuições. Confira tudo abaixo:
Requisitos
- Técnico bancário I: Certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
- Técnico bancário III: Diploma, devidamente registrado, de curso superior na área pretendida, ou de qualquer outro curso superior com Pós-Graduação na área, com carga horária mínima de 360 horas/aula, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Principais atribuições
- Técnico Bancário III – Área Informática Desenvolvimento: Executar atividades que exijam conhecimentos relacionados com análise, desenvolvimento, implantação ou coordenação de projetos e sistemas de informática.
- Técnico Bancário I: Executar serviços administrativos bancários que envolvam atividades de digitação, arquivo, recebimento, classificação e distribuição de documentos; utilizar software de edição de texto, planilha eletrônica e sistemas informatizados; calcular valores e previsões, efetuando cálculos matemáticos simples e complexos.