Concurso BASA: Instituição investe na área de TI para se tornar mais digital!

BASA

O coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Pablo Nahmias, informou que o concurso BASA (Banco da Amazônia) é destinado na área de TI para se tornar mais digital.

Digitalização do BASA

As inscrições do novo concurso BASA que oferta vagas para o cargo de Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação, já estão abertas no site da banca organizadora, Fundação CESGRANRIO.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!
[mauticform id=”270″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Amazonas” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Amazonas?” track=”Captura – Blog Notícia Amazonas”]

Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas do BASA, Pablo Nahmias, a previsão é a chamada imediata dos candidatos aprovados e o bom uso do cadastro reserva no certame.

No concurso BASA realizado em 2018, o órgão já havia investido na contratação de profissionais na área de TI. E em 2021, o cargo foi contemplado em um novo edital, que conta com 05 vagas de caráter imediato, além da formação de cadastro reserva.

O coordenador anda destacou, que existem muitos desafios no Banco da Amazônia para tornar a instituição cada vez mais digital.

“Temos grandes avanços na área de Tecnologia do banco e vamos conseguir nos firmar com essa posição com o apoio de colaboradores da área de Tecnologia da Informação e é por isso que disponibilizamos esse edital para fazer essa contração”, disse Pablo Nahmias.

BASA 3

Candidatos aprovados serão alocados conforme suas competências

Para pleitear uma vaga no concurso BASA no cargo de Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação, é necessário ter graduação em TI ou área correlata, conforme descrito no edital de abertura.

De maneira em geral, esses profissionais são responsáveis por desenvolver atividades de natureza técnica/administrativa voltadas aos processos internos da organização.

Foi explicado pelo coordenador de Desenvolvimento de Pessoas do BASA, que a instituição conta com uma diretoria específica para área de Tecnologia, subdividida em diversos setores, como Gerência de Administração e Sistemas, Gerência de Infraestrutura e Produção, entre outras.

A alocação dos candidatos aprovados no concurso BASA em cada um desses setores, é feita conforme uma análise curricular dos profissionais. Os futuros servidores do Banco da Amazônia também irão passar por um período de experiência, onde será avaliado o perfil do contratado.