A banca do concurso BH para selecionar Auditores foi oficializada em publicação no Diário Oficial: será a RBO.
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
A escolha foi feita por meio de pregão eletrônico e definiu a RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais como a banca oficial do certame.
A proposta da RBO foi analisada e aceita e todas as etapas da licitação já foram finalizadas, inclusive o prazo para as outras bancas participantes entrarem com recurso contra a decisão já foi encerrado.
No dia 8 de junho a RBO já havia sido declarada vencedora, mas a oficialização da função de banca do concurso só foi feita agora.
No último dia 24, foi confirmado que a organizadora atendeu todas as exigências e o resultado foi assinado pela pregoeira, que declarou:
“Verificada a documentação desta empresa, confirmou-se sua habilitação. Examinada a aceitabilidade da proposta quanto à compatibilidade de preço apresentado com o praticado no mercado e o valor estimado para esta contratação, confirmou-se a classificação da proposta da empresa supracitada.”
Agora, o contrato entre a banca e o contratante deverá ser assinado e, após, o edital não terá mais impedimentos para ser lançado.
Contrato deve ser assinado nas próximas semanas!
Com a banca oficializada, o contrato deve ser assinado já nas próximas semanas, pois, de acordo com um cronograma prévio, a contratação da organizadora deveria ser finalizada em julho.
Como já mencionado, o edital poderá ser publicado após a assinatura do contrato, porém a previsão é de que ele só seja publicado a partir de outubro.
Em uma nota, o subsecretário da Receita de Belo Horizonte declarou que:
“Os procedimentos para a realização do concurso continuam se desenvolvendo, com expectativa de contratação da empresa organizadora do certame para junho/julho próximos. Neste sentido, estima-se que a publicação do edital do concurso possa efetivamente ocorrer até outubro/novembro deste ano, no mais tardar.”
Concurso BH Auditores: vagas e cargos
O concurso BH para Auditores, que foi iniciado em 2020, ofertará 14 vagas para Auditores Fiscais de Tributos Municipais.
Das 14 vagas, 9 serão para a ampla concorrência, 3 serão para candidatos negros e 2 para pessoas com deficiência.
Para participar do certame é necessário apresentar certificado de conclusão de Ensino Superior em qualquer vaga.
O salário dos Auditores da Receita Municipal da capital de Minas Gerais é R$ 15.022,52.
Previamente, acreditava-se que o cargo de Auditor Técnico de Tributos Municipais também seria incluído nesse próximo edital, porém o projeto básico do concurso não menciona a carreira.