O extrato de contrato que oficializa o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) como banca organizadora do Concurso Bombeiro CE finalmente foi publicado. Dessa forma, o edital deve ser divulgado ainda no mês de abril!
Quantitativo de vagas concurso Bombeiro CE
Ainda de acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Ceará, o cargo de Soldado, para o Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM), terá 210 vagas ofertadas no Concurso Bombeiro CE.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
De acordo com o governador Camilo Santana, que participou anteriormente, de uma live feita pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, a previsão era de 258 vagas. Mas essa quantidade foi diminuída. Mas, de acordo com o representante, os aprovados nos últimos concursos ainda serão convocados.
Quem pode participar do concurso Bombeiro CE?
Os requisitos para ocupar a vaga e seguir carreira no Corpo de Bombeiros do Ceará é ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, expedido por uma instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e ainda:
- altura mínima exigida para homens é de 1,62m; enquanto para mulheres é 1,57m
- Carteira de Habilitação (CNH), categoria AB.
Último concurso CBM CE
Os último edital publicado para Soldado, aconteceu há 8 anos e nele eram ofertados 270 vagas, oferecidas 256 para homens e 14 para mulheres.
De acordo com o último Concurso realizado no ano de 2013, os salários para Soldado eram de R$2.638,61, e para Oficial a remuneração era de R$4.121,78. Com o espaço de tempo, os salários foram reajustados.
Da última vez, contou com a inscrição de 9.422 candidatos, representando uma demanda de 34 candidatos para concorrer a cada vaga oferecida.
Ademais, no último concurso Bombeiro CE realizado, as provas tiveram a duração de 3h30 com 120 questões objetivas.
As disciplinas cobradas no exame foram: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Atualidades em conhecimentos básicos.
Além disso, em conhecimentos específicos foram cobradas: Legislação Pertinente ao CBMCE, História do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Física, Química e Biologia.