Boa notícia, concurseiros! Saiu o resultado final do concurso Bombeiros RJ, com a oferta de 40 vagas para Oficiais. Os contratados terão salários de R$3.897,24.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso Bombeiros RJ: como conferir o resultado?
Sendo assim, foi publicado o resultado final do concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
Assim, nesta quinta-feira, 11 de maio, saiu a nomeação dos aprovados em uma lista completa divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da banca.
Confira a convocação dos aprovados, clicando aqui!
Ao todo, 40 candidatos foram nomeados e terão ganhos iniciais de R$3.897,24, podendo ser acrescido das gratificações e adicionais atinentes ao cargo.
Diferente de outras seleções militares, esta não contou com divisão entre homens e mulheres, além de não exigir limite de idade.
Além disso, houve a cota de 20% das vagas para candidatos negros e indígenas. Sendo assim, 8 oportunidades estiveram reservadas para o público alvo.
Novo concurso Bombeiros RJ para Oficiais está aprovado
Sendo assim, um novo edital está em estudo para publicação ainda em 2023, para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
O pedido já teve aval positivo da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ). Mas, deve ainda passar por outros setores.
De acordo com a PGE, em seu visto, é possível compreender “inexistência de impedimentos em tese à luz do Regime de Recuperação Fiscal incidente”.
Além disso, a PGE informa que, em razão da possibilidade de constar o Plano de Recuperação Fiscal, o pedido de autorização do concurso é remetido à Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal (COMISSARF).
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o pleito teve aprovação do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal e pela Assessoria Jurídica.
“O início do processo seletivo ocorre no primeiro semestre de 2023, objetivando permitir tempo hábil para o processamento do ingresso de novos cadetes no ano de 2024, faz-se necessária a autorização governamental para realização do concurso em tela”, diz o pedido do CBMERJ.
O órgão vai avaliar os pareceres dados de que o concurso é necessário. Então, a decisão deve sair nas próximas semanas.
O novo pedido de autorização leva em conta o “natural envelhecimento da tropa e o atual déficit de oficiais combatentes, considerando o número de militares que já deixaram o serviço ativo”, disse a corporação.
Previsão de vagas
Aliás, o pedido que está tramitando internamente solicita 50 vagas para Curso de Formação de Oficiais (CFO). Ainda é apenas uma previsão!