Novas oportunidades para os concurseiros! Foi publicado o edital para o concurso Bombeiros SP, que conta com vagas temporárias para o cargo de Guarda-Vidas.
- Confira: Como fazer uma boa revisão – Grátis
Nesta última quinta-feira, 23 de setembro de 2021, foi publicado no Diário Oficial do estado o novo edital para o Corpo de Bombeiros de São Paulo . O processo seletivo traz oportunidades temporárias para nível fundamental.
Quando abrirão as inscrições do concurso?
As inscrições para o concurso Bombeiros SP terão início no dia 1º de outubro, e se encerrarão no dia 31 do mesmo mês. Além disso, as inscrições podem ser realizadas no site do Corpo de Bombeiros SP .
Ademais, o edital conta com algumas unidades presenciais onde as inscrições também poderão ser realizadas. Vale destacar que não será necessário o pagamento de nenhuma taxa.
Além disso, no ato da inscrição os candidatos deverão escolher entre um dos municípios disponíveis. São eles:
- Ilha Comprida – 36 vagas
- Guarujá – 50 vagas
- Iguape – 14 vagas
- Bertioga – 58 vagas
- Peruíbe – 40 vagas
- São Sebastião – 30 vagas
- Itanhaém – 50 vagas
- Ilha Bela – 12 vagas
- Mongaguá – 60 vagas
- Caraguatatuba – 20 vagas
- Praia Grande – 100 vagas
- Ubatuba – 50 vagas
- São Vicente – 20 vagas
- São Paulo (Guarapiranga) – 36 vagas
- Santos – 10 vagas
- São Bernardo do Campo (Billings) – 14 vagas
Concurso Bombeiros SP: detalhes
O concurso do Corpo de Bombeiros de São Paulo oferece 600 vagas temporárias de nível fundamental para o cargo de Guarda-Vidas. Além disso, podem participar do processo seletivo homens e mulheres que possuam mais de 18 anos de idade.
Ademais, a remuneração para o cargo de Guarda-Vidas conta com um valor de R$1.290,66, além de alguns benefícios, como vale-refeição e vale-transporte.
A contratação dos aprovados na seleção terá a duração de 5 meses, enquanto que a validade do concurso possui o período de 6 meses a partir da homologação do resultado final.
Como serão as provas do concurso Bombeiros SP?
Os candidatos inscritos no concurso Bombeiros SP passarão por uma série de etapas avaliativas, desde o deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico, até:
- Análise da documentação para a contratação;
- Realização de provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, efetuada pela Comissão Examinadora composta por Oficial e Praças do Corpo de Bombeiros, designada pela Comissão Especial de Contratação;
- Investigação Social.
Além disso, as provas práticas de habilidades técnicas já possuem uma data marcada para sua realização, sendo no dia 3 de novembro, a partir das 9 horas. As atividades a serem cumpridas para essa fase são:
- natação, de caráter eliminatório e classificatório
- corrida de caráter eminentemente eliminatório.
Por fim, vale destacar que aqueles que forem reprovados na prova de natação serão automaticamente eliminados do processo seletivo, sem mesmo realizar a prova de corrida.