Foi publicado o edital do concurso BRB 2021. A seleção conta com a oferta de 50 vagas para o cargo de Analista de TI de nível superior.
Dentre as 50 vagas abertas pelo Banco Regional de Brasília, 25 são para ampla concorrência, dez para deficientes, dez para negros e cinco para hipossuficientes.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso BRB 2021
O edital do concurso BRB 2021 (Banco Regional de Brasília) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A seleção oferta 50 vagas de Analista de Tecnologia da Informação (TI).
Para concorrer é preciso ter o nível superior em Tecnologia da Informação (TI). A remuneração é de R$ 8.142 para carga de trabalho de 30 horas semanais (seis horas dárias).
Já o regime de contratação é o celetista e os funcionários têm uma série de benefícios. Sendo eles:
- Participação nos lucros e nos resultados
- Plano de Saúde
- Plano de Previdência Complementar
- Auxílio Refeição/Alimentação
- Auxílio Cesta/Alimentação
Desse total de vagas, 25 são para ampla concorrência, dez para deficientes, dez para negros e cinco para hipossuficientes.
O BRB também contará com formação de um cadastro de reserva, com mais 50 vagas (25 para ampla, dez para deficientes, dez para negros e cinco para hipossuficientes), podendo chegar 100 contratações. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo chegar a quatro.
Inscrições do concurso BRB serão aceitas até julho
Os interessados poderão realizar as inscrições através do site Iades, banca organizadora, do dia 30 de maio ao dia 15 de julho. O valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 98 e deve ser paga até 16 de julho.
Já em relação à isenção da taxa de participação, os candidatos que se enquadrarem nos requisitos a seguir, poderão solicitar entre os dias 14 e 20 de maio de 2021, através da Central de Atendimento do Iades e preencher um requerimento e entregar cópia dos documentos exigidos no item 7.5 do edital.
Podem solicitar a isenção o candidato que:
- Doadores de sangue, beneficiários de programa social de complementação ou suplementação de renda do Governo do Distrito Federal;
- Eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal, que tenham prestado serviço no período eleitoral;
- Doadores de medula óssea e quem exerce a atividade voluntária e não remunerada de comissário ;
- Agente de proteção da infância e da juventude podem pedir isenção da taxa de inscrição.
A documentação também pode ser encaminhada via e-mail ([email protected]) entre as 8h de 14 de maio até as 22h de 20 de maio. O candidato deverá indicar no campo assunto “BRB-CP32 – SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO/REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO”.
Como serão as provas do concurso BRB?
O concurso do Banco de Brasília será composto por duas etapas de avaliação, sendo elas:
- Provas Objetivas: caráter eliminatório e classificatório;
- Provas Discursivas: caráter eliminatório e classificatório.
As provas objetiva e discursiva do concurso BRB foram agendadas para o dia 8 de agosto, possibilitando mais de três meses de preparação com o programa oficial.
Os locais e horários de aplicação serão informados no dia 2 de agosto.
Prova objetiva
A prova objetiva contará com 60 questões, com cinco alternativas. Elas serão distribuídas da seguinte maneira:
Conhecimentos Gerais – 20 questões, totalizando 20 pontos
- Língua Portuguesa – 7 questões
- Raciocínio Lógico e Matemático – 3 questões
- Governança Corporativa e Compliance 3 questões
- Inovação – 3 questões
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal – 2 questões
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE – 2 questões
Conhecimentos Específicos em Tecnologia da Informação – 40 questões, totalizando 60 pontos
As questões terão peso 1 com exceção dos itens de Conhecimentos Específicos, com peso 1,5.
Será aprovado na objetiva o candidato que não zerar as questões de Língua Portuguesa, conseguir pelo menos metade dos pontos (dez) nas questões de Conhecimentos Gerais e metade dos pontos (30) nas questões de Conhecimentos Específicos. É necessário ainda conseguir metade dos pontos em toda a prova (25).
Prova discursiva
A prova discursiva consistirá em uma redação sobre tema relacionado ao conteúdo programático de Conhecimentos Específicos.
A avaliação terá um total de 20 pontos e deverá ser feita em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Será aprovado na discursiva quem conseguir pelo menos 12 pontos.
O resultado final do concurso está previsto para 11 de novembro.