Concurso BRB: Sindicatos e gerentes apontam falta de servidores; edital é urgente!

Nova-BRB

Foi alegado pelo Banco de Brasília e o Sindicato dos Bancários, que a falta de pessoal já prejudica as atividades do órgão, novo concurso BRB é essencial para sanar a demanda.

Necessidade do novo concurso BRB

Com edital divulgado no ano de 2019, o Banco de Brasília pode precisar em breve realizar um novo concurso BRB, já que existem vacância de servidores. Essa necessidade foi evidenciada pelos gerentes das agências junto ao sindicato.

[btnnova href=”https://www.novaconcursos.com.br/concurso/brb-df-banco-de-brasilia/apostila” class=”yellow” target=”true” content=”Apostila Completa BRB” position=”center” promo-name=”link-produto”]

Os gerentes gerais das unidades do Banco de Brasília, se reuniram com o Sindicato dos Bancários e falaram sobre os problemas de gestão que enfrentam nas agências.

Entre os descontentamentos apontados estão: metas exageradas, burocracia, tratamento recebido da direção e falta de pessoal.

Em informativo especial do Banco de Brasília divulgado pelo sindicato, um dos diretores fala sobre a carência de servidores no órgão.

De acordo com o sindicato, existe uma grande carência de funcionário nas agências, deixando-as sem braço para fazer as principais tarefas.

[mauticform id=”293″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Distrito Federal” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Distrito Federal?” track=”Captura – Blog Notícia Distrito-Federal”]

Conforme relatos do BRB, os candidatos aprovados no certame recente que foram para as agências são insuficientes e as equipes, atualmente, continuam reduzidas, ressaltando que faltam Escriturários e até mesmo pessoal para atender telefone nas agências.

“A avaliação é de que há correlação entre adoecimento, falta de pessoal e carga de trabalho”, relatou o banco.

Nova-BRB

Último concurso BRB

O último edital do concurso BRB publicado no ano de 2019, ofertou 100 vagas para o cargo de Escriturário, de nível médio, além das vagas para o nível superior. Ao todo, foram três editais que somaram mais de 92.000 candidatos inscritos.

De acordo com o Banco Regional de Brasília, a maior concorrência foi na carreira de Advogado. Foram 2.754 candidatos inscritos para uma única vaga.

Em seguida ficou o cargo de Escriturário, de nível médio. A função, que é a porta de entrada para a área bancária, teve 84.317 candidatos inscritos. Com 100 oportunidades, a concorrência foi de 843 candidatos por vaga.

Já para as outras 12 vagas, a concorrência foi de 422 candidatos por vaga para Analista de Tecnologia da Informação.

Por fim, foram 680 vagas para Engenheiro de Segurança do Trabalho e 97 vagas para Médico do Trabalho, tendo estes dois últimos ofertando 01 vaga cada. Os contratos são feitos pelo regime celetista e os salários iniciais variaram entre R$ 3.204,26 e R$ 19.530,67.