Mais de 3 mil candidatos foram convocados para as provas do Concurso BRB (Banco de Brasília), para o cargo de Advogado. No total foram registradas, 3.613 inscrições para o setor, segundo dados divulgados pelo site Iades , banca organizadora.
Todos os candidatos inscritos no concurso , foram convocados, para estarem realizando as provas, que irá ocorrer no dia 08 de setembro, no período da tarde. Os portões serão abertos, a partir das 13h e a duração da prova será de cinco horas.
O concurso está com oferta de uma vaga de preenchimento imediato mais formação de cadastro de reserva.
Formas de avaliação do concurso BRB
A prova objetiva será composta por 60 questões, sendo cobrado os conhecimentos em: Governança Corporativa e Compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, Conhecimentos sobre Distrito Federal e sobre a Ride e Conhecimentos Específicos do cargo.
Para o candidato ser aprovado, ele terá que obter, no mínimo, 50% no valor total da prova e não pode obter menos que 50% nas categorias de Conhecimentos Gerais e Específicos.
Além da prova objetiva, o candidato no mesmo dia, irá realizar a prova discursiva, que terá o valor de 20 pontos. Nessa prova, o candidato deverá elaborar textos dissertativos ou descritivos, que tenham no mínimo 30 linhas e no máximo 50 linhas, de acordo com o tema formulado pela banca e o candidato que obtiver nota inferior a 60% na prova discursiva, será eliminado.
Outras vagas ofertadas pelo concurso BRB
Além da oferta de vagas para o cargo de Advogado, o concurso oferece 12 vagas para carreiras de nível superior e 100 vagas para Escriturário. As provas para o cargo de Escriturário, já foram aplicadas no dia 18 de agosto e os gabaritos já foram divulgados.
Agora os candidatos de nível superior, tiveram os gabaritos liberados na última sexta-feira (23). O resultado final do concurso está previsto para o dia 22 de novembro para os cargos de Escriturários e no dia 29 no mesmo mês para cargos de nível superior e 18 de dezembro para o Advogado.
A contratação é feita por meio celetista. Os salários iniciais são de R$ 3.204,26 a R$ 19.530,67, dependendo do cargo escolhido.