Atenção, concurseiros! Um novo concurso Cagece foi confirmado pelo governador e agora poderá sair. Isso porque uma lei foi sancionada e estrutura a carreira, permitindo o edital ser publicado! Entenda!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Cagece: entenda a lei sancionada
Sendo assim, o concurso da Companhia de Água e Esgoto do Ceará está próximo de acontecer após a sanção da lei da nova estruturação.
Assim, a lei foi sancionada pela governadora Izolda Cela nesta quarta-feira, 20 de outubro.
Então, ela organiza cargos e redefine o quantitativo de cargos, o que viabiliza a realização de um novo concurso público para o órgão.
“Sancionei, nesta quarta-feira, a lei da nova estruturação da Cagece, recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa. A lei permitirá o lançamento do edital para novo concurso público, anunciado no mês de setembro, com 262 vagas para níveis técnico e superior. Continuamos trabalhando pelo fortalecimento da Cagece, para que continue a aprimorar a qualidade dos serviços de água e esgoto para os cearenses”, escreveu a governadora pelas redes sociais.
Portanto, para o presidente da Cagece, Neuri Freitas, a decisão de um novo concurso vai ajudar a cobrir a deficiência de pessoal em algumas carreiras.
“Essa lei foi uma adequação na carreira de cargos dos empregados da Companhia. Essa modificação e esse ajuste nos cargos vão permitir que a Cagece faça um concurso para trazer novos profissionais, não só para renovar o quadro, mas também para algumas áreas nas quais a gente já tem alguma deficiência e precisa de mais profissionais”, disse.
Concurso Cagece já está autorizado: vai sair quando?
Vale lembrar que o concurso da Companhia de Água e Esgoto do Ceará já foi autorizado anteriormente, em 2021.
Assim, a autorização dada é para provimento de 262 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva.
Sendo assim, o edital está previsto para ser publicado em 2023. Entretanto, ainda sem data concreta. Veja as especialidades que serão contempladas:
- Advogado
- Arquiteto
- Analista de Gestão
- Administrador
- Contador
- Atuário
- Tecnologia da Informação
- Analista de Saneamento
- Químico
- Biólogo
- Geólogo
- Geógrafo
- Médico do Trabalho
- Engenheiro
- Técnico
- Administrativo
- Recursos Humanos
- Contabilidade
- Edificações
- Mecânica
- Eletrotécnica
Além disso, os salários iniciais também já foram definidos e serão nos seguintes valores:
- 4.297,30 para cargos de nível médio;
- 7.275,00 para cargos de nível superior (exceto para Engenheiros);
- 10.302,00 para o cargo de Engenheiro.