Excelente notícia concurseiros! O concurso CAIXA (Caixa Econômica Federal) terá a contratação de 2.000 deficientes, o anúncio foi feito pelo governo.
Contratação de candidatos com deficiência
A Caixa Econômica Federal, anunciou que vai contratar 2.000 pessoas com deficiência para trabalhar em suas agências em todo o país. A informação foi oficializada em cerimônia durante a assinatura de um contrato que dará R$ 2,5 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Participaram do evento o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o Presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. É importante lembrar que a seleção para contratar os novos integrantes da CAIXA será feita por meio de concurso público.
As convocações são resultado de uma ordem judicial, no mês passado, a Justiça do Trabalho ordenou a CAIXA a cumprir a Lei de Cotas, determinado que o órgão contratasse 2.500 pessoas com deficiência para se adequar à Legislação.
“É a primeira vez, que eu entenda, que 100% dos contratados serão pessoas com deficiência. A Caixa Econômica é o único banco que não tem os 5% (de funcionários) pela Legislação de pessoas com deficiência. O governo do presidente Bolsonaro vai mudar isso”, comentou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.
No dia 05 de junho de 2019, a CAIXA anunciou a contratação de 1.000 candidatos aprovados no último concurso realizado em 2014. De acordo com o órgão entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência.
https://web.archive.org/web/20201129082456if_/https://www.youtube.com/embed/PSFA8KAF314
Vale ressaltar, que o órgão possui um déficit de funcionários grande desde o ano de 2014, quando mais de 16 mil colaboradores deixaram a empresa por meio de planos de desligamento.
Dos candidatos aprovados no último concurso público feito pelo banco, foram aprovados 30 mil candidatos, porém somente 10% foram convocados.