Após adiar as provas no RS, Caixa revela número de desistentes!

Uma das agências da Caixa com uma mulher caminhando em frente e texto sobre a imagem Concurso Caixa
Após adiar as provas no RS, Caixa revela número de desistentes!

O concurso Caixa revela número de desistentes após o adiamento das provas no Estado do Rio Grande do Sul (RS)!

As provas do concurso Caixa adiadas no RS fez com que 439 candidatos se manifestassem com relação às alterações propostas pelo órgão. Vale ressaltar que o certame oferta mais de 4.000 vagas para candidatos de níveis médio e superior, com salários iniciais que vão de R$ 3.762,00 a R$ 14.915,00.

Se interessa pelo certame? Confira o número de desistentes do concurso Caixa e fique por dentro de todas as informações sobre a seleção.

Quantos candidatos desistiram do concurso Caixa?

Após a decisão de adiar as provas somente no Estado do Rio Grande do Sul, a Caixa implementou junto a Fundação Cesgranrio medidas como: a alteração da cidade de realização ou a solicitação de devolução do valor da taxa de inscrição.

Durante o período estipulado, o banco informou que recebeu somente 439 manifestações de alterações e comunicou que dentro dessas apenas 290 candidatos optaram por realizar a prova em data futura, com opção do Rio Grande do Sul como UF/macropolo; 80 candidatos alteraram a cidade de prova e realizarão os exames no dia 26 de maio; e que 69 candidatos solicitaram a devolução do valor pago a título de inscrição.

Os candidatos tiveram entre os dias 16 e 19 de maio para se manifestarem, por meio do site da banca, a Fundação Cesgranrio.

Quer conquistar a sua aprovação no Concurso da CAIXA? Garanta sua vaga, estudando apenas 02 horas por dia! Método testado e validado por mais de 70 mil alunos aprovados em todo o Brasil.

Como o gabarito da prova do concurso da Caixa poderá ser conferido?

Foi informado através de uma Ação Civil Pública (ACP), nesta terça-feira (21), por meio das redes sociais de Alexandre Cabral, que os candidatos poderão anotar o gabarito no cartão de inscrição.

A ACP foi proposta pelos Defensores Público Federal, Alexandre Mendes e pelo próprio Alexandre Cabral, que obtiveram uma resposta positiva com relação ao alvitre.

Na mesma publicação, Cabral destaca que os candidatos deverão levar o cartão de inscrição de forma impressa, pois este será o único meio de anotar os itens marcados.

Além disso, o defensor público federal também informa que o candidato poderá levar o cartão de inscrição apenas após o prazo mínimo de duas horas de prova e afirma que o acordo já foi homologado judicialmente.

[the_ad id=”230282″]

Quantos pontos precisa para passar no concurso da Caixa?

Na prova objetiva do concurso Caixa, será considerado eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação; ou obtiverem aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação de Conhecimentos Básicos; ou obtiverem aproveitamento inferior a 50% do total de Conhecimentos Específicos.

Já na prova de Redação, de acordo com o edital, serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 70 pontos.

Enquanto que, na Prova Dissertativa será eliminado o candidato que não alcançar pelo menos 50% do total de pontos da prova.

Confira os detalhes das provas do certame clicando aqui.

Conheça outros concursos que estão abertos: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

Fiquem ligados para as próximas notícias!!!