Atenção concurseiros! O concurso Caixa Econômica Federal sofreu uma nova retificação no edital, alterando critérios em relação ao laudo médico, locais de prova e mais! São 1.100 vagas para pessoas com deficiência e provas em outubro!
Concurso Caixa: retificação anunciada
Os concurseiros devem se atentar as retificações que estão sendo anunciadas no concurso da Caixa Econômica Federal.
Índice
- Adquira: Apostila concurso Caixa
- Adquira: Curso Online concurso Caixa
Nesta quarta-feira (22), o edital sofreu alterações nos critérios em relação ao laudo médico, locais de prova e mais.
De acordo com o documento publicado, para ser considerado habilitado para a prova de redação, que é a 2ª etapa, o candidato deve apenas se classificado na objetiva.
Entretanto, apenas as redações dos classificados no quantitativo triplo do somatório do total do número de vagas e do número de cadastro reserva, é que serão corrigidas.
Sendo assim, é importante destacar que será corrigido um quantitativo maior de redações do que o previsto, isso apenas se as vagas e cadastro de reserva não forem integralmente atendidos.
Fora isso, a caixa incluiu um novo polo para aplicação das provas e exlcuiu outro. A cidade de São Carlos, em São Paulo, foi retirada do polo SP 22.
Já a entrada é de um novo polo em Minas Gerais, abrangendo as cidades de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casta, Rio Pomba, Tocantins, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco. As provas ocorrerão em Belo Horizonte.
Vale destacar que o candidato deve optar por um polo no momento da inscrição, que estará automaticamente vinculado ao macropolo/UF correspondente, para fins de classificação e convocação.
Confira as outras retificações completas, clicando aqui.
Concurso Caixa: inscrições continuam abertas até dia 27
As inscrições do concurso seguem até as 23h59 do dia 27 de setembro, através do site da banca organizadora, Cesgranrio.
Haverá uma taxa de R$ 30,00. O período de solicitação de isenção, entretanto, foi encerrado. Para quem pediu, o resultado será divulgado no dia 24 de setembro.
Quem pode concorrer às vagas PcDs? Clique aqui e confira !
Concurso Caixa 2021: vagas, requisitos e salários
O Concurso da Caixa Econômica Federal é um dos mais concorridos e teve um edital lançado com 1.100 vagas, apenas para pessoas com deficiência. Confira detalhes do cargo:
- Técnico Bancário novo e Técnico Bancário novo – Tecnologia da Informação
- Salário – R$ 3 mil mensais
- Requisitos básicos: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação
- Jornada de trabalho: 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais.
Vale ressaltar que a Caixa anunciou que preencherá 10 mil oportunidades em 2021, sendo 3 mil serão da lista de aprovados no último concurso realizado em 2014, 1.100 por meio do novo concurso, e as demais para estagiários, aprendizes, vigilantes e recepcionistas.
“Vamos contratar mais 10 mil pessoas! Destas, 4 mil serão para novos empregados (3 mil dependem da autorização da SEST e mil serão PcD’s, em um novo concurso, em setembro deste ano). Além disso, são 5.200 estagiários e aprendizes e 800 vigilantes e recepcionistas, fundamentais para as 250 novas agências que estamos abrindo” informou o presidente.
Concurso Caixa: provas serão em outubro
As prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 31 de outubro e contarão com 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos, de carácter eliminatório e classificatório.
Cada questão terá 05 alternativas (A; B; C; D e E) e apenas uma delas estará correta. Além disso, a marcação em mais de uma alternativa anula a questão. Confira:
- Técnico bancário tradicional
- Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
- Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
- Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Específicos
- Noções de Probabilidade e Estatística (cinco questões, com valor de um ponto cada);
- Conhecimentos de Informática (dez questões, com valor de um ponto cada); e
- Atendimento Bancário (15 questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Básicos
- Técnico bancário de TI
- Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
- Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
- Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Específicos
- Tecnologia da Informação (30 questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Básicos
Por outro lado, a redação será composta por um texto dissertativo-argumentativo, com 100 pontos no total.
Além disso, os candidatos aprovados passarão por outras etapas de avaliação, que são:
- 3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, conforme subitem 5.2, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
- 4ª Etapa – Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
- 5ª Etapa – Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da CAIXA