O concurso Casa da Moeda tem resultado final do edital homologado e aprovados estão sendo convocados para a realização dos últimos exames.
O certame ofertou vagas para provimento imediato e para formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista, de níveis médio e superior, respectivamente.
Se interessa pelo certame? Fique e confira os demais detalhes sobre o resultado final do edital homologado!
Como conferir o resultado final do edital do concurso Casa da Moeda?
Foi divulgado nesta segunda-feira, 17 de junho, o resultado final do concurso da Casa da Moeda do Brasil.
A lista completa dos aprovados está disponível no site da banca organizadora Fundação Cesgranrio e pode ser conferida tanto de forma coletiva quanto por consulta individual.
Conforme o cronograma divulgado pela organizadora do concurso, a convocação para os Exames Médicos Pré-Admissionais será realizada já nesta terça-feira, 18 de junho. Os exames estão previstos para ocorrer no dia 21 de junho.
Com a homologação publicada no Diário Oficial da União, o concurso tem validade de um ano, até junho de 2025, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério do órgão. Durante este período, os candidatos aprovados poderão ser convocados para preencher as vagas imediatas ou para integrar o cadastro de reserva.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Quantas vagas foram ofertadas no concurso?
O concurso Casa da Moeda do Brasil ofertou ao todo 68 vagas, sendo 50 vagas imediatas e 18 oportunidades para formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior de escolaridade.
Para nível médio foram 66 vagas para o cargo de Técnico de Segurança nas especialidades de Prevenção e Combate à Incêndios e Segurança Corporativa e Patrimonial, com um salário no valor de R$ 3.749,70.
Já para nível superior foram duas vagas imediatas para Analista de Produção – Design de Valores/Gravador, com uma remuneração de R$ 9.126,73.
Como foram as provas objetivas do certame?
As provas objetivas do certame foram compostas por 30 questões de múltipla escolha que foram versadas nas disciplinas de Língua Portuguesa (15) e Matemática (15).
A avaliação foi avaliada em uma escala de 0 a 60 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtivesse no mínimo aproveitamento superior a 40% do total da pontuação do conjunto das provas e tivesse zerado qualquer uma das disciplinas.
Vale ressaltar que os candidatos para o cargo de Técnico também foram submetidos à uma prova de capacidade física, onde tiveram que realizar Teste em barra fixa, Teste de impulsão horizontal e Teste de corrida de 12 minutos.
Tem interesse em ingressar na carreira pública? Confira aqui todos os concursos abertos a nível nacional!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!