Os preparativos do concurso Cefet RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) estão em andamento para o provimento de cargos de Técnico-Administrativos e Professores. Saiba mais!
De acordo com o órgão, os cronogramas por cargo ainda estão em definição, uma vez que o concurso ainda está em fase de estudos. No entanto, espera-se que sejam ofertadas oportunidades de nível médio, técnico e superior.
A carreira de Técnico Administrativo oferece remuneração inicial no valor de R$ 3.325,19 para cargos de nível médio e R$ 5.214,92 para cargos de nível superior.
Já para carreira de Professor, ainda não existem informações sobre as quantias atualizadas. Entretanto, vale lembrar que foi aberto um processo seletivo para temporários em 2021, como tentativa de diminuir o déficit.
Na ocasião, foram ofertadas 21 oportunidades para o cargo, distribuídas entre as instituições de Angra dos Reis, Itaguaí, Maracanã, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença.
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas de Conteúdos Básicos para Concursos
- Confira: Apostila Carreiras Educacionais – Professor
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Como foi o último concurso Cefet RJ?
O último concurso para professores efetivos foi realizado há quatro anos, ou seja, em 2019. Foram ofertadas 22 vagas para as áreas de Engenharia, Administração/Contabilidade ou Economia, Ciência da Computação, Biologia, Física, Filosofia, Geografia, Matemática e Português/Espanhol.
Os candidatos foram avaliados por meio de quatro provas, são elas:
- Prova Escrita;
- Pública de Aula;
- Pública de Arguição de Projeto e Pesquisa;
- Avaliação de Títulos
Já o último concurso para o cargo de Técnico Administrativo foi realizado em 2014 para o preenchimento de 203 vagas de Assistente em Administração, Auxiliar de Administração, Assistente de Alunos, Técnico de Tecnologia da Informação e de Edificações, Administrador, Médico, Jornalista, Engenheiro, entre outras especialidades.
Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Cesgranrio e avaliou os candidatos por meio de provas objetivas, acerca das seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 20 questões
- Matemática: 20 questões
- Informática: 5 questões
- Legislação: 5 questões
Todos aprovados foram contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.