As provas do concurso CET SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão se aproximando; veja os locais de aplicação. São 254 vagas imediatas de Agente e Gestor de Trânsito.
- Confira: Mapa de Questões – CET-SP Agente de Trânsito – 3 Mil Questões
- Confira: Curso CET SP – Agente de Trânsito
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Quando acontecem as provas do concurso CET SP?
Portanto, as provas do concurso da Companhia de Engenharia de Tráfego, no estado de São Paulo, acontecem no dia 22 de outubro.
Com isso, com a aproximação da aplicação, é importante intensificar os estudos e também saber detalhes do dia de provas.
Veja o documento de convocação para as provas!
Locais de prova
Portanto, as provas acontecerão na cidade de São Paulo, com início às 14h e 3 horas de duração. O local de avaliação deve ser consultado no site da Caipimes.
Confira o local de provas, clicando aqui!
Como serão as provas?
Assim, a prova objetiva (etapa 1) será composta de 40 questões para o Agente e 50 questões para o Gestor de Trânsito. Veja as disciplinas:
Prova prática
Esta etapa, referindo-se a direção veicular, será direcionada apenas para o cargo de Agente de Trânsito. O candidato será classificado como apto ou não apto.
A prova prática de direção veicular objetiva aferir a experiência, a adequação de atitudes e as habilidades doscandidatos na condução de veículos destinados à operação dos serviços.
A prova será realizada em veículos tipo PICK-UP. Será considerado NÃO APTO, o candidato que cometer uma falta eliminatória (03) pontos, ou que o somatório da pontuação das faltas seja igual ou superior a 03 (três) pontos.
Já na etapa de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, destinada para os dois cargos, os candidatos deverão desenvolver os seguintes exercícios.
- Agente de Trânsito
- teste de flexão e extensão de cotovelos (apoio de frente sobre o solo) em 1 minuto
- mínimo de 10 flexões;
- teste de força abdominal em 1 minuto
- mínimo de 10 abdominais
- teste de corrida de 8 minutos
- mínimo de 1.000 metros
- teste de flexão e extensão de cotovelos (apoio de frente sobre o solo) em 1 minuto
- Gestor de Trânsito
- teste de corrida de 8 minutos
- mínimo de 1.000 metros.
- teste de corrida de 8 minutos
Cargos, vagas e salário ofertadas na CET SP
A Companhia de Engenharia de Tráfego, no estado de São Paulo, está ofertando 254 vagas imediatas + formação de cadastro reserva.
Assim, as oportunidades para os cargos de Agente e Gestor de Trânsito, com vagas reservadas ainda para candidatos negros e PCD. Veja a divisão e os salários:
- Agente de Trânsito (200 efetivas)
- 1.800 CR
- Salário: R$ 3.788,37
- 1.800 CR
- Gestor de Trânsito (54 efetivas)
- 486 CR
- Salário: R$ 10.302,00
- 486 CR
Além do vencimento base, a companhia ainda oferece os seguintes benefícios: Assistência Médico-Hospitalar/Odontológica; ValeRefeição; Vale Transporte; Vale Alimentação e Vale Cultura.
Ademais, a jornada de trabalho é de 40h semanais. Entretanto, há escala de revezamento em turnos, isso somente para o cargo de Agente.
Atribuições dos cargos do concurso CET SP
Agente de Transito
- Desempenhar atividades de operação, orientação e fiscalização do trânsito;
- elaborar relatórios diversos;
- autuar veículos enquanto agente de autoridade de trânsito, devidamente credenciado, nos termos previstos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB;
- dirigir veículos;
- operar sistemas de comunicação;
- atender e orientar usuários e
- executar outras atividades correlatas.
Gestor de Trânsito
- Desenvolver o planejamento, coordenação e controle das atividades referentes à engenharia, operação, fiscalização, planejamento e projetos de trânsito e execução da sinalização de trânsito;
- fiscalizar obras em vias e logradouros públicos;
- desenvolver projetos de trânsito;
- efetuar levantamento de dados em campo;
- analisar o desempenho de projetos implantados,
- coordenar equipes técnicas/operacionais;
- analisar e elaborar autorização de obras e eventos em vias e logradouros públicos;
- elaborar relatórios e pareceres técnicos;
- dirigir veículos;
- autuar veículos enquanto agente da autoridade de trânsito, devidamente credenciado nos termos previstos no Código de Trânsito Brasileiro – CTB