O edital do novo concurso CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal) pode ser publicado a qualquer momento; o Cebraspe foi, enfim, contratado como banca. São 234 vagas para Auditor.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso CGDF: quando sai o edital?
Portanto, muito em breve será realizado um novo concurso para a Controladoria-Geral do Distrito Federal.
O Cebraspe havia sido confirmado como banca organizadora no mês de junho e agora está contratada.
Assim, o extrato do contrato que oficializou a banca foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 8 de dezembro de 2022.
Sendo assim, o próximo passo é a publicação do edital, que se tornou iminente e poderá ser publicado a qualquer momento.
Mas, órgão e a banca ainda não divulgaram uma data prevista para o lançamento do edital.
Além disso, importante lembrar que o contrato tem duração de 12 meses e poderá ser prorrogado, se necessário.
Vale ressaltar ainda que a Portaria Nº 63/2021, que autorizou a seleção, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 2018 e o edital é aguardado até agora.
Concurso CGDF: vagas estão confirmadas
Assim, o documento que confirmou a banca, também citou que serão ofertadas 234 vagas para a carreira de Auditor de Controle Interno.
Portanto, de acordo com a distribuição, são 87 vagas para provimento imediato e 147 para cadastro de reserva.
Para Auditor de Controle Interno – Finanças e Controle e Auditor de Controle Interno – Planejamento e Orçamento, é exigido nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação.
Já a remuneração ainda será confirmada, mas, segundo a estrutura remuneratória da CGDF, o valor inicial é de R$ 13.700, podendo chegar a R$ 19.539,48 no final da carreira.
“A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) informa que, apesar da autorização para concurso concedida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021, ainda não há previsão para a realização do certame em questão. Informações sobre quantitativo de vagas e valor da remuneração serão divulgadas somente quando houver publicação de edital”, informou a corporação.
Requisitos básicos
É igualmente importante mencionar que, para a investidura nos cargos, foi necessário que os candidatos cumprissem com os requisitos básicos abaixo:
- Cumprir as determinações deste edital e ter sido aprovado e classificado no concurso público, dentro do número de vagas.
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º, art. 12, da Constituição da República Federativa do Brasil.
- Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da posse.
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos.
- Apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino.
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes ao cargo.
- Apresentar declaração de bens que constituem o seu patrimônio.
- Apresentar declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, ou proventos de inatividade; ressalvadas as possibilidades de acumulação lícita previstas no inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal, a saber:
- a) a de dois cargos de professor;
- b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
- c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.
- Apresentar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual, distrital ou municipal e outras que se fizerem necessárias.
- Possuir o requisito exigido para o exercício do cargo, constante do item 2 deste edital.
- Apresentar outros documentos que se fizerem necessários, à época da posse.