O edital do concurso CGU deve sair ainda em 2021, mas as provas só devem ser aplicadas em fevereiro do ano que vem, de acordo com ministro!
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
O ministro Wagner Rosário, por meio de suas redes sociais, afirmou que o prazo para a abertura do concurso CGU é novembro de 2021.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Rosário ainda avisou que a previsão é de que as provas do concurso aconteçam antes do carnaval de 2022, em fevereiro.
Ainda sem muitas informações concretas, o ministro também comentou que está em pauta a questão dos locais de aplicação de provas que, de início, seriam somente as capitais dos Estados que têm vagas para serem ocupadas.
No entanto, de acordo com últimas informações, existe a possibilidade de as provas acontecerem em todas as capitais do Brasil.
Concurso CGU: Panorama Geral
O concurso CGU (Controladoria Geral da União) terá a oferta de 375 vagas, sendo 300 de nível superior e 75 de nível médio. Saiba mais sobre as avaliações do certame!
O concurso, que foi autorizado em julho, tem previsões de abrir as inscrições em dezembro de 2021 para ter as nomeações feitas ainda no primeiro semestre de 2022.
Os trâmites para a escolha da banca organizadora já estão acontecendo e a empresa que estará à frente do certame deve ser divulgada em breve.
Vagas e salários ofertados no edital
O certame ofertará 375 vagas, sendo 300 oportunidades para Auditores Federais e as outras 75 restantes para Técnicos Federais.
Os salários do Concurso CGU são muito atrativos. Para o cargo de Técnico, de nível médio, a remuneração é de R$ 7.283,31, enquanto para o de Auditor, de nível superior, o vencimento é de R$ 19.197,06.
Como foram as provas do concurso CGU passado?
O último concurso CGU para contratar Técnicos e Analistas aconteceu em 2008 e contou com as seguintes etapas de avaliação:
- Prova Objetiva;
- Prova Discursiva, exclusivamente para o cargo de Analista;
- Sindicância de vida Pregressa; e
- Curso de Formação.
Para o cargo de Analista, especificamente, três Provas Objetivas foram aplicadas, além de uma Prova Discursiva.