O concurso CNJ divulga o gabarito preliminar da prova objetiva e discursiva que foram realizadas neste último domingo.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferta 60 vagas para Técnico e Analista Judiciário, para diversas áreas e especialidades, de nível superior de escolaridade, com iniciais de R$ 8.529,65 e R$ 13.994,78 respectivamente.
Se interessa pelo certame? Fique e confira o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso CNJ!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Onde conferir o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso CNJ?
Nesta terça-feira, a banca organizadora, Cebraspe, divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso CNJ.
Índice
Os candidatos do concurso CNJ podem consultar o gabarito acessando o site da Cebraspe, onde deverão inserir seu CPF e senha para acessar a área restrita. O período para interposição de recursos é de dois dias úteis, permitindo aos candidatos contestar questões com as quais não concordem.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi a prova do concurso CNJ?
Neste último domingo, 30 de junho de 2024, em Brasília-DF, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva do concurso CNJ foi composta por 120 questões de julgamento certo ou errado que foram versadas nas disciplinas de conhecimentos básicos e específicos.
As disciplinas de conhecimentos básicos do CNJ foram Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética, Transparência e Responsabilidade Social no Serviço Público, Noções de Administração Pública (exceto o cargo de Técnico na área Administrativa), Direito Administrativo (exceto para o cargo de Analista na área Judiciária), Direito Constitucional (exceto para o cargo de Analista na área Judiciária) e Normas Institucionais.
A avaliação será avaliada em uma escala de 0 a 210 pontos e serão aprovados no concurso CNJ os candidatos que obtiver nota igual ou superior a 15 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1, 20 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2 e 40 pontos no conjunto das provas objetivas para candidatos da ampla concorrência.
Já para os candidatos negros, indígenas e PcDs, a exigência é de 12 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1, 16 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2 e 32 pontos no conjunto das provas objetivas.
A prova discursiva do concurso CNJ para os candidatos aos cargos de Analista Judiciário, foi composta por 2 questões a respeito dos conhecimentos específicos da área/especialidade. Já para os cargos de Técnico Judiciário a avaliação foi constituída por uma questão discursiva de conhecimentos específicos da área/especialidade.
Quantos inscritos o concurso CNJ registrou?
Ao todo, 24.709 candidatos estão na disputa por uma das 60 vagas para cargos de nível superior de escolaridade do concurso Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
Técnico Judiciário
- Área Administrativa: 28 vagas
- Apoio Especializado em Programação de Sistemas: 12 vagas
Analista Judiciário
- Área Administrativa em Pedagogia: 1 vaga
- Apoio Especializado em Análise de Sistemas: 1 vaga
- Apoio Especializado em Arquitetura: 1 vaga
- Apoio Especializado em Ciências Sociais: 1 vaga
- Apoio Especializado em Engenharia Elétrica: 1 vaga
- Área Judiciária: 15 Vagas
Conheça outros concursos que estão abertos no Brasil: Concursos Abertos
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso CNJ!