O concurso para a Codevasf tem provas agendadas para o final do mês, fique por dentro de todo o cronograma. Confira os detalhes!
Cronograma concurso CODEVASF
Atenção concurseiro que está participando do concurso Codevasf ! fique atento às datas, pois as provas objetiva e discursiva estão agendadas para o final deste mês, no dia 31 de janeiro.
Antes da aplicação, os candidatos deverão consultar os locais de prova. Conforme o cronograma, o endereço e horário dos exames serão disponibilizados no dia 21 do mesmo mês, pelo site do Cebraspe , a banca.
Após as avaliações, no dia 2 de fevereiro serão divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas e o padrão preliminar de respostas da prova discursiva.
Caso alguém discorde desses resultados, será possível interpor recursos no seguinte período: das 10h do dia 3 às 18h do dia 4 de fevereiro.
Já no dia 1º de março, será publicado os resultados finais das objetivas e o provisório da discursiva. Em seguida, no dia 19, será possível consultar a nota final na prova discursiva e a convocação para a avaliação biopsicossocial (apenas para pessoas com deficiência).
Já no caso dos candidatos que se autodeclararam como pessoas negras, a convocação para o procedimento de heteroidentificação será no dia 16 de abril.
Por fim, quando todas as etapas forem concluídas, o resultado final está previsto para 2 de junho.
Etapas do concurso
O calendário da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba será curto e prevê aplicação de provas para o início de 2021.
Conforme o cronograma, as provas da seleção Codevasf serão aplicadas em 31 de janeiro.
Serão cobradas 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Haverá, ainda, uma prova discursiva, que será uma redação.
Para ambas as etapas, os candidatos terão quatro horas e meia de duração para conclusão. O concurso Codevasf terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado a partir da homologação do resultado final.