Boa notícia, concurseiros! Um novo concurso Copergás está cada vez mais perto de ser publicado. A Fundação Carlos Chagas foi confirmada como banca organizadora. Veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Copergás: quando sai o edital?
Muito em breve será publicado um novo concurso para a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), do Estado de Pernambuco .
Isso porque a banca organizadora já está definida e será a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Assim, o contrato entre as partes foi assinado no dia 8 de setembro e o extrato já foi, inclusive, publicado no Diário Oficial.
Portanto, a banca será a responsável por receber as inscrições e aplicadas as etapas do concurso, como as provas objetivas.
Cargos e vagas
Ainda não há uma definição do número de vagas e dos cargos que serão contemplados no concurso.
Mas, como a contratação da banca é o último trâmite antes do edital, pode ser que algum documento saia em breve revelando as informações.
A companhia
Assim, é importante destacar que a Companhia Pernambucana de Gás foi criada em 17 de setembro de 1992, pela Lei Estadual 10.656/1991, e entrou em operação em 1994.
Ela é responsável pela odorização, canalização e distribuição do gás natural em Pernambuco, atendendo aos mercados industrial, residencial, comercial, veicular, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima.
Em 2012, a Copergás se tornou a primeira distribuidora de gás natural do Brasil a conquistar a tríplice certificação no Sistema de Gestão Integrado (SGI).
O sistema reúne as normas ISO 9001 (Gestão de Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS (Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho) – esta, hoje substituída pela ISO 45001.
Último concurso Copergás foi há 6 anos
Assim, uma nova seleção para a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), do Estado de Pernambuco , é urgente.
Isso porque são seis anos sem concursos. O último, então, foi publicado em 2016 com 13 vagas para todos os níveis de escolaridade. Veja:
- Nível médio
- Auxiliar Administrativo.
- Nível técnico
- Técnico Operacional Mecânico;
- Técnico Operacional Segurança do Trabalho.
- Nível superior
- Engenheiro Civil;
- Engenheiro Mecânico;
- Analista
- Administrador;
- Contador;
- Economista;
- em Tecnologia da Informação.
Ademais, os salários iniciais, na época, foram entre R$2.218,44 e R$7.409,64, isso para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.
Além disso, a banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas, que avaliou os inscritos por meio de uma única etapa, a prova objetiva.
Foram cobradas questões sobre Português, Matemática, Raciocínio-Lógico Matemático, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.