O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro definiu uma nova banca organizadora para organizar o concurso CRA RJ. Previsão de vagas para níveis médio e superior.
- Confira: Plano de estudos – passo a passo (Grátis)
- Confira: Apostila Básico para Concursos 2023
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso CRA RJ: qual a nova banca?
Portanto, o edital do concurso público para o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro voltou a ser movimentado e pode pintar em breve.
Isso porque o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) foi confirmado como nova banca organizadora, através de dispensa de licitação.
Sendo assim, com a banca escolhida, resta apenas a assinatura de contrato entre as partes antes do edital se tornar iminente, ou seja, podendo sair a qualquer momento.
Por que mudou a banca?
Em 2022, o órgão chegou a estar muito próximo de lançar o seu novo concurso, depois de ter assinado contrato com o Instituto Selecon para ser a banca.
Entretanto, o edital acabou não sendo publicado, com isso, o prazo com a banca expirou. Não foi informado se houve ainda alguma irregularidade no contrato, para troca de banca.
Vagas e cargos
O documento que confirmou a banca ainda citou que as oportunidades serão em cargos de níveis médio e superior. Entretanto, o quantitativo ainda é desconhecido.
Veja abaixo a lista de cargos que compõem a estrutura do quadro de pessoal do órgão. Alguns deles devem ser contemplados.
- Níveis médio e técnico
- profissional de apoio administrativo;
- técnico de contabilidade;
- técnico de informática;
- Nível superior
- administrador;
- advogado;
- analista de sistemas;
- assistente social;
- comunicador social;
- contador;
- engenheiro; e
- fiscal.
Como e quando foi o último concurso CRA RJ?
Posteriormente, o último edital do Conselho Regional de Administração aconteceu em 2007 e teve organização da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).
Vale destacar que a organização foi por intermédio da Organizado pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).
Na época, os salários variavam entre R$ 484 e R$ 7.587. Além disso, ainda havia auxílio-alimentação aos funcionários. Veja os cargos ofertados:
- Administrador;
- Administrador Master;
- Advogado II;
- Analista de Sistemas II;
- Contador I;
- Fiscal I;
- Profissional de Apoio Administrativo I;
- Profissional de Apoio Administrativo II;
- Profissional de Apoio Administrativo III;
- Profissional de Apoio Administrativo IV;
- Profissional de Apoio Operacional I;
- Profissional de Apoio Operacional II
- Profissional de Apoio Operacional III;
- Técnico de Contabilidade II;
- Técnico de Informática II;