Edital do novo concurso CRBM 3 pode ser publicado em breve. Isso porque a comissão organizadora já está formada!
Lembrando que o último concurso foi em 2010 e organizado pelo Instituto Quadrix.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Situação atual do novo concurso CRBM 3
O Conselho Regional de Biomedicina da 3 Região, com sede em Goiás, pode ter edital em breve. Nesta terça-feira, 23, foi publicado no diário oficial da União, da portaria que institui a comissão organizadora do certame.
Portanto, agora o grupo fica responsável pela definição de cargos e vagas que serão contemplados no certame, que está previsto para ocorrer no próximo ano.
Além de Goiás, o conselho também engloba os estados de Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais, além do Distrito Federal.
A comissão será presidida pelo servidor Wesley Francisco Neves e contará com mais dois membros: Jhonatam Gonçalves da Rocha e Haylla de O Cavalcanti.
Sobre o último concurso
O último concurso do Conselho Regional de Biomedicina da 3 Região, com sede em Goiás, foi realizado em 2010. Foram ofertadas 101 vagas para formar cadastro reserva de pessoal para dois cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Quadrix.
As oportunidades foram para os cargos de Auxiliar Administrativo, com exigência de ensino médio, e Biomédico Fiscal, de nível superior, com remunerações iniciais, respectivamente, de R$ 750,00 e R$ 1.714.
No caso de auxiliar, a prova contou com 40 questões, da seguinte maneira:
- língua portuguesa – 10
- raciocínio lógico – 10
- informática – 10
- conhecimentos específicos – 10
Língua Portuguesa e conhecimentos específicos contaram com peso 3, enquanto raciocínio lógico e informática tiveram peso 2.
Para biomédico fiscal foram 50:
- língua portuguesa – 10
- raciocínio lógico – 10
- informática – 10
- conhecimentos específicos – 20
Raciocínio lógico e informática contaram com peso 1, enquanto língua portuguesa teve peso 2 e conhecimentos específicos, peso 3.