Concurso CRMV MS 2021 é anunciado! Edital do Conselho Regional de Medicina deve ser divulgado em breve e pode contratar até 80 profissionais. Confira!
Novo edital CRMV MS
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul anunciou um novo concurso público ! A seleção CRMV MS será aberta em breve e deverá chegar a preencher 80 vagas nos níveis médio e superior.
De acordo com o presidente da instituição, Rodrigo Piva, inicialmente há a necessidade de contratação imediata de um médico veterinário fiscal e dois agentes fiscais. Ambas carreiras exigem os níveis superior e médio, respectivamente.
Entretanto, o Conselho vai formar um cadastro de reserva, que poderá contratar mais profissionais durante o prazo de validade do certame , que será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
Esse cadastro, com total de 80 contratações previstas, sendo 40 de nível médio e 40 de nível superior, abrangendo outras carreiras além de veterinário e agente. Os selecionados ficarão sujeitos ao regime celetista (CLT).
As oportunidades de nível médio são para as funções de assistente administrativo e agente fiscal. Já no nível superior as vagas são para: médico veterinário, contador, técnico em informática, jornalista e advogado.
Segundo o CRMV MS, as vagas sejam distribuídas da seguinte maneira:
- Médico Veterinário Fiscal: 20 vagas;
- Zootecnista Fiscal: 05 vagas;
- Contador: 05 vagas;
- Técnico em Informática: 05 vagas;
- Jornalista: 05 vagas;
- Advogado: 05 vagas;
- Agente Fiscal: 15 vagas;
- Auxiliar administrativo: 20 vagas.
Trâmites para o novo edital
Segundo o presidente do CRMV MS, a comissão organizadora da seleção ainda será nomeada. Sendo assim, após isso será iniciado o processo para escolha e contratação da instituição organizadora, mediante licitação.
Em nota do Conselho, a entidade se comprometeu a divulgar mais informações sobre a nova seleção futuramente. O presidente comentou a importância e necessidade do concurso.
“O Conselho precisa ampliar seu quadro de funcionários para atender a demanda atual. Precisamos de mais um médico veterinário que possa atender as demandas pontuais dos profissionais, auxiliando nas questões do dia a dia da profissão, bem como de mais fiscais para cobrir todo o nosso MS.”