Boa notícia concurseiros! A banca organizadora do concurso CRT 1ª Região (Conselho Regional dos Técnicos Industriais) já está definida e será o Instituto Quadrix. Além disso, são 31 vagas imediatas para nove capitais do país.
Concurso CRT: banca definida
O Instituto Quadrix foi escolhido e anunciado como organizador do concurso CRT. O extrato de dispensa de seleção foi publicado nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União.
Agora, tendo a organizadora sido definida, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes, para que o edital seja lançado. Entretanto, ainda não há uma data prevista para publicação do documento.
Concurso CRT: vagas e salários
O certame contará com 31 vagas, mais cadastro de reserva. Ao que tudo indica, as contratações serão temporárias, mas ainda não há confirmação.
A banca, entretanto, já anunciou os cargos e salários que serão oferecidos e as regiões para onde os aprovados serão lotados, que serão:
- Brasília (DF)
- Boa Vista (RR)
- Campo Grande (MS)
- Cuiabá (MT)
- Goiânia (GO)
- Manaus (AM)
- Palmas (TO)
- Porto Velho (RO)
- Rio Branco (AC)
Serão oportunidades entre as carreiras de Assistente Administrativo, Assistente de Manutenção, Assistente de TI e Assistente Técnico. Os salários chegam até R$ 3 mil, já com benefícios.
Último concurso CRT 1ª Região
Publicado em 2020, o último concurso CRT 1ª Região ofertou 05 vagas temporárias, tendo a lotação em Brasília, Goiânia, Mato Grosso e Rondônia. Houve ainda formação de cadastro reserva, nos demais estados atendidos pelo CRT da 1ª Região.
A exigência aos candidatos era de nível médio/técnico de escolaridade, para salários de R$ 3 mil. As vagas foram para as carreiras de Agente de Fiscalização e Assistente Técnico. A jornada era de 40 horas.
Realizado pelo próprio Conselho, o processo não teve aplicação de provas escritas; foram outras duas etapas de seleção: análise curricular e entrevista presencial.
A 1ª Região – CRT-01 abrange os estados do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.
CRT 1ª Região: planejamento para 2021
Entre os dias 25 e 26 de fevereiro, estiveram reunidos para deliberação de processos do CRT-01 e organização de ações para este ano, os membros da Comissão de Ética do órgão.
A reunião aconteceu no escritório sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1° Região, em Brasília.
A Comissão de ética é coordenada pelo conselheiro Cleber Aguiar, juntamente de Bruno Cardoso, coordenador adjunto, com a colaboração dos membros da comissão Fernando Alves, José Ronaldo Costa e João Rocha de Assis.
Na ocasião, foi apresentado para a diretoria o relatório detalhado com finalidade de efetivar o planejamento de ações para este ano.