Atenção concurseiros! Está confirmado o quantitativo de vagas para o concurso Detran DF . Ao todo 366 oportunidades segundo o diretor do órgão, Zélio Maia.
Além disso, vale lembrar que no dia 24 de janeiro, foi publicada a portaria que define a comissão organizadora do concurso.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso Detran DF: vagas confirmadas
Como dito anteriormente, o concurso Detran do Distrito Federal já está autorizado e agora conta com número de vagas confirmado pelo próprio diretor do órgão, Zélio Maia.
A informação foi dada durante uma entrevista ao Jornal Metrópole na última segunda, 7.
De acordo com o diretor, o processo já está em andamento pela comissão organizadora responsável. Além disso, ele prevê que até o meado do mês de março a banca organizadora já estará definida e contratada.
“A comissão para a contratação da banca já está formada e já está elaborando todo o processo. Os cargos de técnico e de analista já estão com o grupo de trabalho bem adiantado, fazendo a contratação da banca. Estimamos que, até o fim de fevereiro, meados de março, essa banca seja contratada. Depois disso, já é o tempo natural do concurso”, disse Maia.
Contudo, o diretor não estabeleceu uma data para a publicação do edital. Porém, caso a banca seja contratada até meados de março, o documento poderá sair no mesmo mês ou logo em seguida.
Distribuição das vagas
Em suma, conforme foi confirmado pelo diretor do Detran Distrito Federal , serão ofertadas 366 oportunidades para os cargos de Técnico e Analista. Ele também confirmou a distribuição por cargos:
- 89 vagas imediatas para o Técnico em Atividades de Trânsito; e
- 34 para imediatas para o Analista em Atividades de Trânsito.
Dessa forma, o restante das vagas será para formar cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante toda a validade da seleção.
Último concurso Detran DF
Por fim, o último concurso aconteceu no ano de 2011, sob responsabilidade da Fundação Universa . Na época, foram ofertadas 100 vagas para o cargo de Agente de Trânsito.
Os candidatos eram classificados mediante provas objetivas e discursivas. Além disso, houve um Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social.
O conteúdo programático era composto de:
- Língua Portuguesa;
- Atualidades;
- Noções de Direito Constitucional;
- Lei Orgânica do Distrito Federal;
- Noções de Direito Penal:
- Direito Processual Penal;
- Direito Administrativo;
- Microinformática; e, por fim,
- Conhecimentos Específicos.