O concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas) já tem banca definida! Trata-se da Fundação Carlos Chagas (FCC). A informação foi divulgada na última sexta-feira (30), através do Diário Oficial do órgão.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
O concurso irá ofertar vagas para Analista Jurídico (nível superior) e Assistente Técnico (nível médio), para preencher vagas nas regiões de Coari, Manacaparu, São Migual da Cachoeira, Manués e Lábrea.
Formas de avaliação do concurso DPE AM
O concurso foi autorizado em junho deste ano e já teve seu regulamento publicado. A forma de avaliação será por meio de prova objetiva para todos os cargos e uma prova discursiva, somente para os cargos de nível superior.
A prova conterá 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, versará sobre estudos de casos, com foco na categoria de Conhecimentos Específicos.
Último concurso DPE AM
O último concurso, ocorreu em 2017, tendo a Fundação Carlos Chagas, como banca organizadora do certame. Na época, foram ofertadas 60 vagas para os setores de Analista Jurídico, Analista Social, Analista em Gestão e Assistente Técnico. Só foram oferecidas vagas, para os níveis médio e superior.
O concurso foi composto por duas etapas para os setores de nível médio e três para os setores de nível superior, todas as etapas foram de caráter eliminatório e classificatório.
A forma de avaliação, consistiu em prova objetiva sendo cobrado conhecimentos em Língua Portuguesa e Conhecimentos Jurídicos e Institucionais para todos os cargos, porém o peso de cada categoria variava dependendo do nível que o candidato havia escolhido:
Nível médio:
- Conhecimentos Gerais (20 questões) com peso 1;
- Conhecimentos Específicos (40 questões) com peso 3.
Nível superior:
- Conhecimentos Gerais (20 questões) com peso 1.
- Conhecimentos Específicos (40 questões) com peso 2
O concurso obteve, cerca de 46.249 inscrições, sendo aproximadamente cerca de 771 candidatos disputando por uma única oportunidade. O cargo que teve mais procura, foi o de Assistente Técnico Administrativo, que foram 35 mil inscrições.