Nesta quinta-feira (05), foi divulgado o extrato de contrato oficializando a Fundação Carlos Chagas (FCC), como banca organizadora do Concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas).
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
O contrato com a banca organizadora, foi assinado na última segunda-feira (02), a empresa ficará responsável em receber as inscrições, aplicação das provas e convocar os candidatos aprovados do certame.
O órgão ofertará vagas para os cargos de Analista Jurídico (nível superior) e Assistente Técnico (nível médio). O concurso foi autorizado em junho deste ano, tendo seu regulamento publicado.
Formas de avaliação do concurso DPE AM
A forma de avaliação será realizada, por meio de prova objetiva para todos os cargos e uma prova discursiva, somente para os cargos de nível superior. A prova objetiva, será composta por 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, será composta por estudos de casos.
Último concurso DPE AM
O último concurso, ocorreu em 2017, também sob organização da Fundação Carlos Chagas. Na época, foram ofertadas 60 vagas para os cargos de Analista Jurídico, Analista Social, Analista em Gestão e Assistente Técnico. As oportunidades, foram oferecidas somente para os níveis médio e superior.
O certame, consistiu em 2 etapas para o nível médio e 3 etapas para o nível superior, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório. Todos os cargos realizaram provas objetivas, sendo cobrado os conhecimentos em Língua Portuguesa e Conhecimentos Jurídicos e Institucionais, no entanto o peso de cada categoria variava, dependo do nível que o candidato havia escolhido.