Um novo concurso DPE ES (Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo) está muito próximo. A seleção será tema de reunião nesta sexta-feira (06) e novidades podem surgir no regulamento. Os estudos para a nova seleção foram iniciados!
Concurso DPE ES: reunião tratará de edital
Com a expectativa de um novo edital ainda em 2021, o concurso da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo deve sair em breve!
Nesta sexta-feira (06) acontecerá uma reunião para debater o projeto de resolução que regulamenta o concurso para a carreira de Defensor. Além disso, poderá apresentar novidades no regulamento do certame.
A reunião foi pedida pelo presidente do órgão, Jasson Hibner Amaral, que convocou os membros do Conselho Superior para a 12ª Sessão Ordinária do biênio, e acontecerá às 9h.
Vale destacar que o regulamento é de extrema importância para definir o futuro da seleção. Concurseiros e responsáveis estão apreendidos e ansiosos.
Estudo para novo concurso DPE ES foi iniciado
O concurso da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo já vem sendo aguardado há alguns meses e os estudos para a abertura da seleção foram iniciados.
A informação foi confirmada pela própria defensoria, ainda em junho, por meio de suas redes sociais.
“A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo está estudando a viabilidade de realização de um novo concurso para o cargo de defensor publico substituto. O debate do tema já se iniciou no Conselho Superior. O novo concurso visa dar cumprimento a Emenda Constitucional 80, objetivando prestar atendimento em todas as comarcas do Estado”, afirmou o órgão.
Segundo o defensor público-geral do Estado, Dr. Gilmar Alves Batista, o quantitativo de cargos providos é insuficiente para prestar atendimento em todas as unidades jurisdicionais.
“Nosso maior desafio, certamente, é cumprir a Emenda Constitucional 80, objetivando atender em todas as comarcas”, afirmou.
Concurso DPE ES de Defensor já tem orçamento
Um importante detalhe que poderá ajudar em novidades positivas durante a reunião desta sexta-feira será o orçamento, que já foi aprovado!
A informação foi confirmada em janeiro, em publicação no Diário Oficial do Estado, em portaria que dizia:
“Aprova os Quadros de Detalhamento de Despesa da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo”.
Assinado pelo defensor público-geral do estado, Gilmar Alves Batista, o documento não assegura a seleção, pois é apenas uma previsão orçamentária.
Para concorrer a uma das vagas na procuradoria, é necessário ter nível superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de dois anos de experiência comprovada na área jurídica.