Atenção concurseiros! O regulamento do novo concurso DPE MG (Defensoria Pública do estado de Minas Gerais) deve ser publicado até sexta feira, 19 de agosto. Saiba mais!
A informação foi obtida durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada em 12 de agosto. As votações aconteceram de forma regimental, no entanto as deliberações ainda não foram publicadas.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi o último concurso DPE MG?
Ademais, o último certame aconteceu há mais de dez anos apenas para a carreira de Defensor Público.
Dessa forma, caso o novo concurso seja aprovado, essa seleção será a primeira após aprovação da Lei 22.790/2017, que define o quadro de Técnicos e Analistas.
A carreira de Técnico de Defensoria Pública exige o nível médio e estabelece as seguintes funções:
- Realizar atividades de suporte técnico;
- Atividades administrativas;
- Documentação;
- Informação jurídica;
- Gestão de material e patrimônio;
- Levantamento de dados, etc.
Em contrapartida, o cargo de Analista da Defensoria Pública, exige o nível superior e estabelece desempenhar funções auxiliares necessárias ao cumprimento das finalidades institucionais e à gestão administrativa, financeira, orçamentária e de pessoal.
De acordo com a lei que cria os cargos de Técnico e Analista da Defensoria (Lei nº 22.790/2017), as remunerações de nível médio iniciam no valor de R$ 2.300. Já para o cargo de Analista, a remuneração inicial é de R$ 4.150,00.