Edital do Concurso DPE MS pode sair em breve. Trâmites seguem a todo vapor.
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul autorizou, por unanimidade, a abertura de novo certame DPE MS. O aval foi concedido em sessão ordinária, realizada no dia 29 de janeiro.
Banca do concurso DPE MS é oficializada
A Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul oficializou a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do próximo concurso DPE MS para Defensor Público.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Segundo a Defensoria, tanto o edital como o cronograma, serão divulgados numa data oportuna.
Vale ressaltar que no último concurso para Defensor foram ofertadas 35 vagas. A carreira tem como exigência diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em bacharelado de direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, exercido de no mínimo, três anos de atividade jurídica e boa conduta pública e social recomendada após constatação em investigação sigilosa.
Último Concurso DPE MS Defensor
O último concurso DPE MS para Defensor ocorreu em 2014 e tinha oferta inicial de 35 vagas. A remuneração inicial era de R$ 15.958,13.
Sob organização da Fundação Vunesp, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, provas discursivas teóricas e práticas, prova oral, prova de tribuna e análise de títulos.
Prova Objetiva
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi formada por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com 05 alternativas cada, e 5 horas de duração, envolvendo as seguintes disciplinas:
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito do Consumidor
- Direito da Criança e do Adolescente
- Direitos Difusos e Coletivos
- Defensoria Pública
- Direitos Humanos
As provas escritas subjetivas só foram corrigidas, se caso na prova preambular objetiva, o candidato alcançasse um aproveitamento igual ou superior a 50% das questões formuladas e estivesse entre os classificados em número correspondente a 6 vezes o número de cargos de Defensor Público Substituto, ultrapassando-se tal limite apenas para a inclusão de candidatos empatados em último lugar e de candidatos cotistas.