De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Pará foram registradas mais de 5,5 mil candidaturas no concurso DPE PA que está ofertando mais de 20 vagas para o cargo de Analista. Confira!
A aplicação das provas objetivas e discursivas ocorrerá dia 16 de abril de 2023 e os locais de prova já estão disponíveis para consulta individual.
Para isso, é necessário acessar o site da Legalle Concursos, banca organizadora, e fazer o login na “Área do Candidato”.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!De acordo com o edital de convocação, as provas ocorrerão nas cidades de Altamira/PA, Belém/PA, Marabá/PA e Santarém/PA, no turno da tarde, sendo:
Índice
- Apresentação dos Candidatos: 12h
- Fechamento dos Portões: 13h
- Início das Provas: 13h
O candidato deverá comparecer ao local designado, com a devida antecedência, munido obrigatoriamente de documento de identificação em perfeitas condições de uso e caneta tipo esferográfica de tinta preta com ponta grossa e de material transparente.
Em relação a garrafas de água, só serão permitidas se forem transparentes. O documento ainda informou que o candidato poderá se retirar após 1 hora do início das provas.
Para acessar todas as orientações na íntegra, clique aqui!
- Confira: Apostila Básico para Concursos
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como serão as provas?
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, sendo:
- Conhecimentos Gerais: 20 questões
- Conhecimentos Específicos: 40 questões
Já a prova discursiva consistirá ema prova escrita prático-discursiva relacionada aos conteúdos previstos em conhecimentos específicos.
Concurso DPE PA: Vagas e salários
De acordo com o edital, serão ofertadas 25 vagas efetivas, além de oportunidades de cadastro reserva para o cargo de Analista de Defensoria, distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Administração: 1 vaga
- Analista de TI
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 1 vaga
- Rede de Computadores: 1 vaga
- Banco de Dados: 1 vaga
- Suporte: 1 vaga
- Telecomunicações: 1 vaga
- Gestão de TI: 1 vaga
- Arquitetura: 1 vaga
- Ciências Contábeis: 1 vaga
- Ciências Econômicas: 1 vaga
- Direito: 4 vagas
- Engenharia Civil: 1 vaga
- Engenharia Elétrica: 1 vaga
- Estatística: 1 vaga
- Pedagogia: 1 vaga
- Médico Perito: 1 vaga
- Psicologia: 4 vagas
- Serviço Social: 1 vaga
- Secretariado Executivo: 1 vaga
Os aprovados serão remunerados com salários iniciais no valor de R$ 6.911,84, valor composto pelo vencimento base e gratificação de nível superior.
Após homologada, a seleção terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.