Atenção, concurseiros! Os estudos para o concurso DPE PA foram aprovados e novo edital deve ofertar 28 cargos em diversas áreas.
A informação de que os estudos foram concluídos partiu do Defensor-geral João Paulo Ledó, que afirmou em suas redes sociais:
“Com muita felicidade, que acabamos de aprovar estudo formulado pelos Núcleos de Gestão de Pessoas e Planejamento para a realização do 2º concurso para servidor público nível superior da DPE.”
Este será o primeiro concurso para a Área de Apoio da Defensoria Pública do Estado do Pará desde 2007. Para a realização deste novo certame, foi preciso muita dedicação e planejamento por patê da DPE.
Além de tudo isso, já nos próximos dias deve ser divulgada a portaria que contém os nomes dos membros da comissão que será responsável por “formular o regramento e auxiliar na licitação da instituição realizadora do certamente“.
Concurso DPE PA: edital deve trazer 28 vagas
Ledó afirmou, também por meio de suas redes sociais, que o novo edital contará com 28 vagas, além da formação de um cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante o prazo de validade do certame.
Ainda não foram divulgadas informações sobre os cargos que serão ofertados, porém as oportunidades serão para as áreas de:
- Psicologia;
- Engenharia;
- Direito;
- Gestão de TI;
- Aassistência social;
- Pedagogia;
- Arquitetura; e
- Ciências contábeis.
Os aprovados serão contratados por meio do regime estatuário, que garante a estabilidade empregatícia de todos os servidores.
Como foi o concurso DPE PA de 2007?
A última seleção do concurso DPE do Pará para a Área de Apoio aconteceu há mais de dez anos, em 2007, e, por isso, é necessária a realização de novas contratações para repor o quadro de funcionários do órgão público.
Naquele ano, foram ofetadas 307 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. O edital foi organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo elas:
- Exame de habilidades e conhecimentos, ou seja, Provas Objetivas, que tiveram caráter eliminatório e classificatório e foram direcionadas para todos os cargos; e
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório e foram direcionadas somente para os cargos de nível superior.