Atenção, concurseiros! Com comissão organizadora formada e edital cada vez mais perto, o regulamento do concurso DPE PA foi aprovado nesta semana. A oferta será de 28 vagas em diversas áreas.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso DPE PA: quando sai o edital?
O Conselho superior da Defensoria Pública do Estado do Pará aprovou o regulamento do novo concurso público.
Assim, esse é um forte indício de que o concurso poderá acontecer já no primeiro semestre de 2022, como sinalizado anteriormente.
Com isso, o próximo passo é escolher a banca organizadora da seleção e em seguida publicar o edital!
A informação foi confirmada pelo Defensor Público Geral do Estado do Pará
e Conselheiro Estadual de Segurança Pública João Paulo Lédo.
“O regulamento será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. A banca examinadora do concurso será licitada e a primeira fase deve ocorrer no início do segundo semestre, e as nomeações ainda este ano. Aguarde por mais informações”, escreveu João Paulo nas redes sociais.
Comissão formada
Ademais, a comissão organizadora está formada e trabalhando nos trâmites da seleção desde outubro de 2021. Assim, confira os membros:
- Edgar Moreira Alamar, defensor público;
- Saidy Merces dos Santos Dias, consultora jurídica;
- Mariana Sthel Francisqueto, analista de defensoria pública.
“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores“, afirmou a defensoria no ano passado.
Previsão de vagas no concurso DPE PA
Portanto, a expectativa do órgão é que o concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará ofereça 28 vagas em cargos de nível superior. Sendo assim, confira:
- Psicologia
- Engenharia
- Direito
- Gestão de TI
- Assistência social
- Pedagogia
- Administração
- Economia
- Arquitetura e
- Ciências contábeis
Além das vagas imediatas, haverá ainda a formação de um cadastro reserva, que deverá ser usado durante todo o prazo de validade da seleção.
Vale destacar, entretanto, que ainda não foram revelados os salários, requisitos e carga horária da seleção.
Sendo assim, mais informações devem constar no projeto básico que será elaborado pela comissão e postado em breve.
Além disso, os aprovados serão contratados por meio do regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade ao servidor.