Atenção, concurseiros. Estão publicados os resultados das provas objetivas do concurso DPE SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo). São vagas em cadastro reserva, com salários de R$ 7,5 mil.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso DPE SP: quando acontecem as provas?
Sendo assim, as provas objetivas e discursivas do concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo estiveram aplicadas no dia 16 de julho.
Por isso, neste dia 21 de agosto, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação do resultado das avaliações, para o cargo de Agente.
Confira o resultado completo, clicando aqui!
Assim, em breve o resultado também estará publicado no site da banca organizadora (Fundação Vunesp ), onde os candidatos poderão enviar recurso contra o resultado.
Como foram as provas?
Portanto, tiveram aplicadas 70 questões de múltipla escolha na objetiva, com 5 alternativas, sendo apenas uma alternativa correta; veja:
- Conhecimentos gerais– 40 questões
- Língua Portuguesa – 15
- Matemática e Raciocínio Lógico – 15
- Noções de Informática – 5
- Conhecimentos jurídicos e institucionais – 5
- Conhecimentos específicos – 30 questões
A prova valeu 100 pontos e para se considerar aprovado, o candidato deve ter obtido nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes da prova.
Quais as vagas, salários e cargos do concurso DPE SP?
Assim, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo está ofertando oportunidades de cadastro reserva para a carreira de Agente de Defensoria.
Portanto, o cargo exige nível superior de escolaridade. Então, confira quais são as especialidades dos cargos:
Além disso, a Defensoria irá adotar a previsão de cotas estipuladas pela Deliberação 400 do Conselho Superior, ou seja:
- 5% do total de vagas, por região de atuação, destinadas a candidatos com deficiência, desde que compatível com as atribuições do cargo;
- 30% irão se destinar a candidatos negros e indígenas; e
- 2% designadas a pessoas trans.
Ademais, é importante destacar que os aprovados farão jus ao salário inicial de R$ 7.532,39, para jornada de trabalho de 40h semanais, e 30h para aqueles com formação exigida em Serviço Social e Psicologia.
Atribuições
Caberá ao aprovado no cargo de Agente de Defensoria, desempenhar tarefas compatíveis com a especialidade do cargo, para atendimento das diversas áreas da administração interna e da área-fim da Defensoria Público do Estado de São Paulo, auxiliando na elaboração e execução de estudos, planos e projetos institucionais, a partir de objetivos previamente definidos.