Atenção, concurseiros! A banca organizadora do concurso Ebserh já foi definida: será a IBFC. O próximo passo do certame deve ser a publicação do edital. Saiba mais!
Agora, com a banca definida, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a IBFC devem assinar o contrato, porque somente depois da homologação é que o edital poderá ser lançado.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Curso Online Ebserh
Essa homologação está prevista para acontecer já nos próximos dias. Ou seja, o edital deve ser lançado muito em breve.
Vale dizer ainda que o concurso de âmbito nacional pretende ofertar 1.800 vagas para carreiras de nível médio e superior e, apesar dessas informações, ainda não se tem confirmações sobre quais cargos estarão com oportunidades.
Saiba mais informações sobre o concurso!
Ministério da Economia define limite de contratações
Com processos de um edital de concurso Ebserh em andamento, o Ministério da Economia, juntamente à gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estabeleceu um limite de pessoal para a empresa.
O teto limite de contratação, a partir de agora, será de 72.263 funcionários espalhados pelos Hospitais Universitários, geridos pela Ebserh, pelo Brasil.
Da quantidade total estabelecida, 64.882 são para o cargo de funcionários efetivos, enquanto que outras 7.381 vagas são para cargos temporários que atuam na frente de atendimento ao Covid-19. Ou seja, a existência dessas vagas depende das demandas emergenciais da pandemia.
As contratações e demissões são responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, apesar da interferência estatal no quadro de servidores. Vale reforçar que o limite de pessoal não pode ser ultrapassado.
Concurso Ebserh: Lei permite contratações
No início de 2021, foi sancionada a Lei Complementar 180/21, que deu o aval para a Ebserh e para cinco universidades federais do país fazerem novas contratações.
Com o estado fiscal do país, vários concursos ficavam impedidos de ser abertos, mas esse não foi o caso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Isso porque a LC 180/21 homologada liberava a Empresa e Universidades dessa restrição.
Na época do sansão, a Ebserh afirmou que as contratações seriam muito importantes, considerando que a Empresa administra 40 hospitais universitários que são referência no Brasil.
“Este é um momento de grande realização. Estamos ganhando um ano com a Lei e isso significa muito. Só posso registrar os meus agradecimentos. Como presidente da Ebserh, destaco que podemos fazer funcionar o que é mais importante, que são os locais de campo de prática para formar profissionais de saúde e ainda atender pelo SUS e realizar pesquisas“, afirmou o presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira.
Além disso, Ferreira também disse que os concursos seriam necessários devido ao cenário pandêmico e emergencial no qual o país se encontra.
Apesar da liberação no ano passado, a seleção deve acontecer toda em 2022.