A banca organizadora do concurso EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária) foi definida, sendo o Cebraspe. Serão ofertadas 85 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.
Banca organizadora do concurso EMAP
A Empresa Maranhense de Administração Portuária anunciou a oferta do novo concurso EMAP, no Diário Oficial do Estado. Divulgado no dia 08 de dezembro, o extrato de contrato com a o Cebraspe como banca organizadora informa que serão ofertadas 85 vagas para o quadro efetivo.
Poderão se candidatar profissionais dos níveis médio, técnico e superior. A estimativa é que o certame atraia cerca de 13.000 inscritos. Os cargos e os salários ainda serão confirmados.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!A contratação da banca organizadora é a última etapa antes da divulgação do edital. Agora, a empresa e o Cebrasp se reúnem para estabelecer o cronograma do certame, assim como os conteúdos programáticos das provas.
Índice
A dispensa de licitação do Cebraspe como banca organizadora do concurso foi divulgada no mês de setembro. Entretanto, o contrato foi assinado apenas no dia 04 de outubro. Mediante a formalização, a banca terá a responsabilidade por receber as inscrições da seleção em seu site e aplicadas as etapas, como provas objetivas.
O Cebraspe também foi a banca organizadora do último concurso para ingresso na EMAP, realizado no ano de 2018. Sendo assim, os candidatos interessados podem ter o edital e as provas anteriores como referência para conhecer o estilo de cobrança.
A comissão organizadora também está formada desde o dia 23 de setembro. Os integrantes ficam à frente dos preparativos internos do concurso, como por exemplo, pelo levantamento dos cargos necessários para preenchimento.
A portaria que institui a comissão informa que o certame só será realizado em 2020. Ainda será confirmada a data de publicação do edital.
Último concurso EMAP
O último concurso EMAP teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas vagas para os cargos de níveis médio e superior.
Ao todo foram ofertadas 42 vagas, distribuídas da seguinte maneira:
- Analista Portuário II – Área: Administrativa – 9 vagas;
- Analista Portuário I – Área: Enfermagem – 1 vaga;
- Analista Portuário II – Área: Comunicação – 1 vaga;
- Analista Portuário II – Área: Contratos – 4 vagas;
- Analista Portuário II – Área: Financeira e Auditoria Interna – 6 vagas;
- Analista Portuário II – Área: Planejamento e Controle – 4 vagas;
- Analista Portuário II – Área: Tecnologia da Informação – 2 vagas;
- Analista Portuário III – Área: Jurídica – 1 vaga;
- Especialista Portuário – Área: Arquitetura – 1 vaga;
- Especialista Portuário – Área: Engenharia Civil – 3 vagas;
- Especialista Portuário – Área: Engenharia Mecânica – 1 vaga;
- Assistente Portuário – Área: Administrativa – 9 vagas.
Os salários variaram de R$ 2.250,00 a R$ 8.586,00, sendo registrados mais de 13.600 candidatos inscritos.
A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova discursiva. O exame objetivo foi composto por 50 questões, divididas entre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Direito Administrativo;
- Noções de Direito Constitucional;
- Raciocínio Lógico.
Já na prova discursiva, os candidatos tiveram que elaborar uma redação com texto dissertativo de até 30 linhas.