Boa notícia, concurseiros! Foi autorizado o concurso Emater RS com a oferta de 98 vagas para várias carreiras. O certame está em processo de escolha da banca organizadora. Veja detalhes!
- Confira: Apostila Básica para Concursos
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Emater RS: quando sai o edital?
Portanto, o Governo autorizou a realização de um novo concurso para Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater RS).
Assim, o aval foi assinado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior na última quarta-feira, 9 de novembro.
Sendo assim, agora o próximo passo é escolher a banca organizadora que ficará responsável pela seleção.
Vale destacar que a escolhida ficará responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
Então, somente após a escolha da banca é que o edital se tornará iminente, podendo ser publicado a qualquer momento.
Previsão de vagas
Portanto, segundo a autorização, serão ofertadas 98 vagas para cargos dos níveis médio e superior. Sendo assim, confira a distribuição:
- Assistente
- Administrativo: 6 vagas;
- Técnico Administrativo I – Contabilidade: 2 vagas;
- Técnico Administrativo I – informática: 1 vaga;
- Extensionista rural – Nível
- Médio I – Agropecuária: 47 vagas;
- Médio I – Social: 10 vagas;
- Superior I – Agropecuária: 20 vagas;
- Superior I – Social: 4 vagas;
- Técnico científico I
- Médico do Trabalho: 1 vaga;
- Administração e Finanças: 2 vagas;
- Analista de sistemas: 1 vaga;
- Contabilidade: 1 vaga;
- Pedagogia: 1 vaga;
- Recursos Humanos: 1 vaga;
- Serviço Social: 1 vaga.
Entretanto, ainda não houve informação sobre os atuais salários do órgão, o que deve ser confirmado com a publicação do edital.
Concurso Emater RS é muito aguardado no estado
O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural , Domingos Antonio Velho Lopes, diz que o concurso contribuirá para a recomposição do quadro de funcionários da Emater para o pleno atendimento aos produtores rurais de todo o Estado.
“Esse governo assumiu o compromisso de viabilizar esse concurso, que era uma demanda antiga da Emater. Estamos muito felizes por essa grande conquista dos servidores da Emater e da instituição como um todo”, comenta Domingos Velho Lopes.
Além disso, o presidente da Emater RS, Alex da Silva Corrêa, também destacou a importância dos novos servidores no órgão.
“O processo seletivo é fundamental para repor o quadro que atua na linha de frente, junto aos municípios, para execução das políticas públicas da Secretaria da Agricultura, do governo federal e dos municípios”, disse.
Por isso, um novo concurso é urgente, uma vez que o último para a Emater RS foi publicado no ano de 2011, ou seja, há mais de 10 anos.