O edital do concurso Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento ) previsto para este ano, ainda está nos preparativos. Indicando que o documento será publicado em 2020!
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Edital do concurso Embasa
Com previsão para ser publicado este ano, o edital do concurso Embasa irá atrasar e pode ser divulgado no ano que vem. Segundo informações da própria empresa, ainda não existe uma data prevista para a publicação do documento.
A Embasa foi questionada sobre a divulgação do edital, isso porque, no mês de outubro a empresa estimava que a publicação ocorreria em novembro. A Gerência de Comunicação Social da Embasa, informou que a previsão para o lançamento será para o ano de 2020.
A previsão do edital ser publicado em 2019 não havia sido dada somente pela Embasa, mas também pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa. No mês de julho, durante o programa Papo Correria, o governador respondeu sobre os concursos previstos para este ano e relatou: “Devemos ter concurso também da Embasa, que em breve nós publicaremos o edital”.
Porém, a Embasa não deu mais detalhes sobre o motivo do atraso na previsão de publicação do edital. Ao que tudo indica, os preparativos finais ainda não foram concluídos e atrasaram os prazos previstos pela empresa e toda a organização.
Ainda não tem o conhecimento, se o contrato com a banca organizadora já foi assinado. Esse é um importante avanço ruma a divulgação do edital. Assim que isso ocorre, geralmente o extrato é divulgado no Diário Oficial contendo a data da assinatura e período de vigência.
A empresa que terá a responsabilidade de organizar o concurso Embasa foi o Instituto AOCP, que foi definida por meio de dispensa de licitação. O documento de resolução que homologou a escolha da banca organizadora, foi assinado pelo presidente do conselho de administração, Cícero de Carvalho Monteiro.
Concursos Embasa está autorizado com 854 vagas
O concurso Embasa foi autorizado no mês de abril desse ano. O aval prevê uma oferta de 854 vagas. Ainda não existe a antecipação de quais cargos serão ofertados, escolaridades, requisitos, carga horária e salários das funções.
O certame estava previsto no orçamento de 2019, cujo documento foi sancionado e publicado no mês de dezembro de 2018, com o quantitativo de 879 vagas. Entretanto, a portaria trouxe uma oferta um pouco menor.
A empresa já tem também a comissão organizadora formada, o grupo foi responsável pela elaboração do projeto básico e administrou o processo licitatório.
Caso queira realizar novas contratações, a Embasa precisa publicar um novo edital. Isso porque, o último concurso já expirou e não está mais em validade, o que não permite chamar candidatos aprovados que estivessem no cadastro de reserva.
O prazo de validade foi de apenas seis meses, esgotando no mês de novembro de 2018. O edital anterior ofertou 600 vagas para os cargos de Assistente e Analista de Saneamento em diversas áreas, sendo elas para os níveis médio, técnico e superior. Os cargos tinham salários admissionais de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31, sendo eles:
- Agente Operacional;
- Operador de Processos de Água e de Esgoto;
- Agente Administrativo;
- Assistente de Laboratório;
- Técnico Operacional – Edificações;
- Técnico em Eletromecânica;
- Analista de Tecnologia da Informação – Desenvolvimento;
- Contador/Analista de Gestão – Ciências Contábeis;
- Engenheiro – Civil, Produção Civil, Sanitária/Sanitária Ambiental e Elétrica.