Atenção, candidatos do concurso EPE! Uma vez que as provas objetivas da seleção acontecerão no próximo domingo, 03 de abril, os locais de prova já podem ser consultados. Ademais, vale recordar que o edital oferta 17 vagas imediatas!
- Confira: Como montar um mapa mental – Grátis
Portanto, foram divulgados os locais de prova do concurso da Empresa de Pesquisa Energética, visto que as provas objetivas ocorrerão no próximo domingo, 03 de abril.
Além disso, vale recordar que a seleção oferece oportunidades para os cargos de Analista de Pesquisa Energética e de Gestão Corporativa, de nível superior. Sendo assim, confira todos os detalhes acerca do certame e das avaliações que estão por vir!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso EPE: panorama geral
Em suma, o novo concurso EPE oferta 17 oportunidades imediatas de nível superior para o cargo de Analista em diversas especialidades, além de 119 vagas para a formação de cadastro reserva. Dessa forma, confira a distribuição das vagas entre as carreiras contempladas:
Analista de Pesquisa Energética:
- Economia de Energia (2 vagas + 14 CR);
- Recursos Energéticos (3 vagas + 21 CR);
- Transmissão de Energia (4 vagas + 28 CR);
- Planejamento da Geração de Energia (3 vagas + 21 CR); e
- Petróleo – no abastecimento, na exploração e produção ou no gás e bioenergia (4 vagas + 28 CR).
Analista de Gestão Corporativa:
- Recursos Humanos (1 vaga + 7 CR).
Além disso, vale recordar que a seleção acontece sob organização da FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável por receber as inscrições dos candidatos e por viabilizar e aplicar as etapas avaliativas do concurso.
Ademais, os aprovados no concurso público contarão com remunerações no valor de R$ 11.505,45 para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais, sem contar com os diversos benefícios.
Concurso EPE: como serão as provas?
Sendo assim, os candidatos do concurso EPE podem consultar os locais de prova por meio do site da banca organizadora do certame, uma vez que as provas objetivas e discursivas acontecerão no próximo domingo, 03 de abril.
Nesse sentido, para a prova objetiva os inscritos na seleção deverão responder a 70 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:
- Língua Portuguesa – 14;
- Língua Inglesa – 08;
- Noções da Administração Pública – 8;
- Conhecimentos Específicos – 40.
Por outro lado, para a prova discursiva os candidatos deverão responder a 03 questões, sendo 02 acerca dos Conhecimentos Específicos da área escolhida e 01 acerca dos temas comuns a todas as especialidades.
Nesse sentido, a questão comum será sobre os Conhecimentos Gerais do Setor Energético para Analista de Pesquisa Energética e sobre Noções de Administração Pública para Analista de Gestão Corporativa.
É igualmente importante frisar que as avaliações serão aplicadas nas cidades de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.