Foi enviado um novo pedido de concurso EPPGG (Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental) para o preenchimento de 30 vagas de servidores com atuação no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)! Saiba mais!
De acordo com a nota técnica, as oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:
- Departamento de Estudos Econômicos: 3 vagas
- Superintendência Geral: 27 vagas
No pedido, o órgão afirma que o CADE, conta, atualmente, com 292 servidores, sendo apenas 34 do quadro de pessoal do próprio órgão.
Além disso, apesar da criação de 200 cargos de Especialista em Políticas Públicas pela Lei nº 12.529/2011, somente 65 estão ocupados.
Lembrando que a solicitação é exclusiva para servidores do CADE, ou seja, novos concursos para a carreira ainda podem ser solicitados.
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da FGV
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da Vunesp
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso EPPGG: Requisitos e salários
A carreira exige nível superior de formação e oferece remuneração inicial de R$ 20.924,80, podendo alcançar o valor de R$ 29.832,94 ao final da carreira.
Caso o concurso venha a ser autorizado, ele deve seguir o seguinte cronograma:
- Lançamento do edital: 08/2024
- Prazo de inscrições: 09/2024
- Realização da prova: 12/2024
- Resultado Final do Concurso: 02/2025
- Nomeação: 06/2025
Quais as atribuições do cargo de EPPGG?
As atividades são relacionadas à gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem assim de direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia.
Como foi o último concurso EPPGG?
Enquanto mais informações acerca do novo concurso não são divulgadas, conheça os detalhes do último edital e inicie agora mesmo sua preparação!
O último concurso para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental foi realizado em 2013, com oferta de 150 vagas.
Na ocasião, a banca organizadora foi a ESAF (Escola de Administração Fazendária no Brasília), e avaliou os candidatos por meio de três etapas, são elas:
- Prova Objetiva (eliminatório e classificatório);
- Prova Discursiva (eliminatório e classificatório);
- Avaliação de Títulos (classificatório).
A prova objetiva consistiu em 140 questões de múltipla escolha, acerca das seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Tecnologia da Informação;
- Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos de Estatistíca;
- Conhecimentos de Direito Público;
- Realidade Brasileira;
- Gestão Governamental;
- Economia;
- Ciência Política.
Já a prova discursiva consistiu em um estudo de caso, entre 40 e 80 linhas e um questionamento, entre 15 e 30 linhas. Por fim, conheça os critérios de avaliação da avaliação de títulos!