Foi publicada no Diário Oficial Estadual desta terça-feira, 14 de março, a ratificação de dispensa de licitação que confirma a contratação da FGV (Fundação Getúlio Vargas), como banca responsável pelo concurso Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Confira!
De acordo com a Fhemig, foi solicitada a reposição de todos os servidores aposentados, falecidos e exonerados entre janeiro de 2019 e novembro de 2021. Sendo assim, serão ofertadas oportunidades para todos os 19 hospitais da instituição, distribuídas entre as seguintes carreiras:
- Nível Médio
- Técnico Operacional de Saúde;
- Profissional de Enfermagem;
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Nível Superior
- Médico;
- Analista de Gestão e Assistência à Saúde.
A banca será responsável por receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas do concurso.
Sendo assim, o próximo passo é assinatura do contrato entre as partes para que o edital possa ser publicado. A publicação está prevista para o primeiro semestre de 2023, ou seja, até junho.
- Confira: Livro de Questões Comentadas FGV
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Qual o perfil da banca?
A banca FGV (Fundação Getúlio Vargas) é considerada uma banca difícil de prever, pois suas provas costumam ser cheias de particularidades e exceções para cada uma das disciplinas e de acordo com cada órgão contratante, no entanto, existem pontos vitais da banca. Veja!
- Modelo de questões: múltipla escolha, geralmente organizada em 5 itens;
- Nível de cobrança: bem nivelado de acordo com o tipo de prova. Ainda assim, costuma ser reconhecida como uma banca examinadora complexa para os candidatos.
- Distribuição de conhecimentos do edital: costuma abranger todo o edital, ainda que o número de questões para cada assunto varie.
- Quantidade média de questões: 70 a 80 questões.
- Enunciados: longos e complexos, com a utilização de termos técnicos e metafóricos.
- Prova discursiva: pode ser estruturada em modelo de questões, com o máximo de 60 linhas para cada pergunta. Também pode incluir redações sobre tópicos contemporâneos, fortemente associados à política e economia.
Como foi o último concurso Fhemig?
O último concurso para efetivos da Fhemig foi realizado em 2016 e ofertou 45 vagas para o cargo de Médico Pediatra.
Já em 2014, foi aberto um concurso para o provimento de 862 vagas distribuídas entre as seguintes carreiras:
- Enfermeiro
- Técnico Operacional de Saúde
- Analista de Gestão e Assistência à Saúde
- Médico (várias especialidades)
Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas compostas de 40 questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.